Início Mod. colectivas Futsal

Liga Placard: Sporting vence Benfica no Jogo 3 e fica mais perto do título

0

O Sporting CP venceu O SL Benfica, por 2-1, no Jogo 3 da Final da Liga Placard, disputado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

Depois de um empate a 1 jogo nos 2 encontros anteriores, este 3º desafio não tinha um claro favorito apesar do Sporting ter o fator-casa.

Talvez por isso, os “leões” tiveram uma entrada muito forte e aos 6 minutos Diego Cavinato inaugurou o marcador, depois de um toque de calcanhar de Tomás Paçô.

A perder, os “encarnados” tentaram reagir, mas encontraram pela frente o guardião Guitta, que defendeu tudo menos o remate de Silvestre Ferreira, aos 9 minutos.

Até ao intervalo, o jogo entrou numa toada mais calma, e foi sem surpresa que se chegou ao tempo de descanso sem mais golos registados no marcador.

Na segunda metade, o Sporting voltou a entrar forte e determinado, mas Roncaglio parou os remates de Rocha (aos 25 e 27 minutos) e de Taynan (aos 26 minutos).

Numa altura em que o Benfica já se estava a encaixar no jogo do adversário, Erick Machado, em zona frontal, atirou forte e colocado, a bola bateu no poste, no guarda-redes do Benfica e parece que entrou na baliza, apesar de todos os jogadores do Benfica dizerem o contrário.

Nos últimos 7 minutos, o Benfica apostou na tática do guarda-redes avançado, mas o Sporting conseguiu manter a vantagem até à buzina final, para natural satisfação do Presidente Frederico Varandas, presente nas bancadas do João Rocha.

Com esta vitória, o Sporting passa a liderar a eliminatória por 2-1 e basta-lhe apenas uma vitória para garantir a conquista do ceptro nacional.