Início Mod. colectivas Polo Aquático

Polo Aquático A23 Feminino: Resumo da 1ª Jornada

0
Polo Aquático

O jogo entre o Sport Algés e Dafundo e o Sport Lisboa e Benfica, abriu a primeira jornada do Campeonato de Portugal de Polo Aquático A23 feminino.

A jogar em casa, o equipa do Algés foi a primeira a marcar pouco depois do início do encontro, mas rapidamente o Benfica anulou a superioridade e passou para a frente, chegando ao final do primeiro período a vencer por 3-6.

No segundo tempo assistiu-se a um jogo equilibrado, com ambas as equipas a controlarem bem os ataques adversários, com apenas um golo, para o Benfica nos oito minutos regulamentares.

No terceiro parcial, o Algés voltou a ser a primeira equipa a marcar, mas as jogadoras adversárias responderam e apesar da igualdade a dois, o resultado ficou nos 5-9.

Na última parte, a superioridade da equipa encarnada foi evidente com a marcação de oito golos, sem qualquer resposta, fixando o resultado final em 5-17.

No jogo que opôs o Lousada Sec. XXI ao Clube Aquático Pacense, a equipa visitante cedo começou a distanciar-se chegando mesmo a estar a vencer por 0-6.

Apesar da desvantagem, o Lousada ainda foi capaz de reduzir para 2-6 antes do final do primeiro tempo. O segundo período trouxe dois golos para cada lado e o resultado final de 4-8.

Na terceira parte, o Pacense mostrou-se mais eficaz e aumentou a diferença entre as duas equipas até aos 6-13. A superioridade do Pacense continuou no último tempo até aos 9-21, com que terminou o encontro.

No jogo que encerrou a primeira jornada, o Clube Fluvial Portuense recebeu o SSCM Paredes, mas o encontro não começou da melhor maneira para a equipa da casa, uma vez que chegou ao final do primeiro período a perder por 1-4.

Na segunda parte, o Fluvial entrou forte e conseguiu encurtar a diferença para apenas um golo e terminar com 4-5 no placard. A segunda metade do jogo trouxe uma partida muito diferente, mais bem disputada, com ambas as equipas a mostrarem que queriam conquistar os três pontos.

No arranque do terceiro período, o Fluvial empatou a cinco e apesar do Paredes ter desfeito a igualdade, a equipa da casa conseguiu terminar por 9-7. No último tempo, manteve-se o equilíbrio, com o Paredes a conseguir terminar o encontro empatado a 11.

FP Natação