Início Mod. colectivas Futebol

Belenenses vence Ponterrolense e garante subida aos Campeonatos Nacionais

4

O CF Belenenses venceu o Ponterrolense, por 4-1, em jogo a contar para a 16ª Jornada do Campeonato Distrital da AF Lisboa (I Divisão), no Estádio do Restelo, em Lisboa.

Apesar de na preparação para o jogo, os “azuis” pensarem que ainda faltava 1 ponto para fazer a festa, a desistência do Vialonga (conhecida esta 5ª Fe‏ira) antecipou os acontecimentos e os jogadores da formação de Belém entraram em campo já com a subida assegurada.

Num campeonato mais curto, devido às restrições provocadas pela Covid-19, o Belenenses teve um registo quase imaculado e o hoje tocou pelo mesmo diapasão.

Os golos foram marcados por João Oliveira (aos 43 minutos), Alex Figueiredo (aos 47 minutos), Bruno Botas (aos 72 minutos) e Nélson Mendes (aos 90 minutos), para a equipa da casa, e por Tiago Barra (aos 60 minutos) para os comandados de Francisco Matias.

Com o assunto da subida já resolvido, os últimos jogos vão decidir quem vai descer para a II Divisão da AF Lisboa, e nesta luta estão, para além do Vialonga, os seguintes clubes: SRD Negrais, Alta de Lisboa, Futebol Benfica, Ericeirense, Ponterrolense, Palmense, U. Tires, Bocal e Vila Franca Rosário.