Início Mod. individuais Automobilismo

Eurosport em directo: Dois eventos icónicos de desportos motorizados

4
Eurosport - 30 Anos

Este fim de semana vai ser ‘sempre a ‘abrir’ no Eurosport! O canal emite dois eventos de desportos motorizados icónicos, que os fãs não vão querer perder: as 24 Horas de Le Mans, nas duas rodas, e as 8 Horas de Portimão, nas quatro rodas.

As 24 Horas de Le Mans marcam o arranque de mais uma edição do Campeonato do Mundo de Resistência da FIM. A corrida que abre a temporada decorre no lendário circuito Bugatti, França, um local ‘sagrado’ para os fãs de motores.

Inicialmente marcada para os dias 17 e 18 de abril, as 24 Horas de Le Mans sofreram uma alteração no calendário devido ao contexto sanitário, com grande pressão sobre os hospitais, numa altura em que os franceses se preparavam para entrar numa nova fase de confinamento. Com a situação pandémica melhor e a vacinação da população a decorrer a bom ritmo, o campeonato segue em frente.

Espera-se uma corrida emocionante em Le Mans, num circuito histórico que faz parte do calendário desde 1978. Com uma extensão de 4.185 quilómetros, o traçado Bugatti é um dos mais duros e exigentes da temporada.

Na temporada passada, a equipa da TSR Honda France com Joshua Hook, Freddy Foray e Mike Di Meglio venceu as 24 Horas de Le Mans.

Garra, velocidade, ultrapassagens, emoção e, quem sabe, até algumas quedas, não vão faltar a esta emblemática corrida que marcas e pilotos sonham conquistar.

Acompanhe toda a acção da corrida em directo no Eurosport 2 com os comentários de Vítor Sousa. (12 de junho, Eurosport 2 – 10:45h – 12:00 e 14:00h – 20:00h) (13 de junho, Eurosport 2 – 06:00h – 11:30h)

O calendário do Mundial de Resistência de motos compreende cinco corridas: as 24 Horas de Le Mans; as 12 Horas do Estoril (em Portugal, a 17 de julho), as 24 Horas Bol d’Or (em França, de 18 a 19 de setembro); e as 8 Horas de Suzuka (no Japão, a 7 de novembro).

Para além desta icónica corrida, os fãs de motores têm este domingo a oportunidade de seguir as 8 Horas de Portimão, a 2ª corrida da temporada do Campeonato do Mundo de Resistência da FIA.

António Félix da Costa é a grande figura de destaque para o público nacional que vai acompanhar esta corrida no Eurosport. O piloto luso e campeão de Fórmula E vai estar presente na corrida algarvia com a sua equipa JOTA, depois de já ter garantido o 2º lugar na prova de estreia em Spa-Francorchamps, Bélgica, em maio.

Quem não vai estar em pista será Filipe Albuquerque, da United Autposports, vencedor da corrida belga na classe LMP2. O piloto português dá prioridade ao campeonato INSA pelo que falha a presença em Portimão.

As 8 Horas de Portimão para ver em directo este domingo no Eurosport com os comentários de João Carlos Costa e Ricardo Grilo. (Eurosport 2 – 14:00h – 17:30h)

(Eurosport 1 – 17:30h – 19:30h).

Um fim de semana ‘sempre a abrir’ na companhia do Eurosport! Para mais destaques de programação consulte a página do Eurosport em www.eurosport.pt.