Início Mod. colectivas Futebol

Portugal perde com Alemanha e vê título europeu fugir-lhe pela 3ª vez

3

A Seleção Nacional Sub-21 perdeu com a sua congénere da Alemanha, por 1-0, em jogo a contar para a Final do Campeonato da Europa da categoria, disputado no Estádio Stožice, em Ljubliana (Eslóvenia).

Com duas alterações em relação ao jogo anterior (entraram Florentino Luís e Tiago Tomás para os lugares de Gedson Fernandes e Rafael Leão), a formação de Rui Jorge entrou muito forte e podia ter surpreendido os alemães.

No entanto, a eficácia não foi das melhores e, por isso, a partir dos 15 minutos a formação da Alemanha começou a assentar o seu jogo e a empurrar os lusos para terrenos mais atrasados.

Aos poucos, Portugal ia se “encostando às cordas” e a Alemanha ia criando perigo, graças às investidas de Baku e Lukas Nmecha, que pertence aos quadros dos ingleses do Manchester City.

Até ao intervalo, os germânicos poderiam ter marcado um golo, mas os jogadores desceram para os balneários com o marcador a assinalar um redondo 0-0.

No início da segunda metade, Rafael Leão entrou para o lugar de Danny Mota, mas os problemas defensivos dos portugueses mantiveram-se e a Alemanha aproveitou para marcar o único golo do jogo, por intermédio de Lukas Nmecha.

A perder, Rui Jorge ainda lançou Jota, Francisco Conceição, Gedson Fernandes e Gonçalo Ramos mas nada mudou, pois a Alemanha geriu o tempo e o resultado e ainda aproveitou para criar perigo em contra-ataques aproveitando o adiantamento das linhas defensivas de Portugal.

Esta foi a 3ª vez que Portugal chegou à Final e perdeu a oportunidade de conquistar o título, mas ainda assim leva um prémio individual, pois Fábio Vieira foi considerado o Melhor Jogador do torneio.