Início Mod. colectivas Futebol

Europeu Sub-21: Antevisão da Final pelo seleccionador Rui Jorge

4
Rui Jorge - Seleccionador Sub-21

A Selecção Nacional sub-21 realizou este sábado, no Estádio Stozice, em Ljubljana, o último treino antes da final do Campeonato da Europa Hungria/Eslovénia 2021.

Algumas horas antes, o técnico português fez a antevisão do jogo com a Alemanha aos jornalistas e destacou alguns pontos do adversário.

Fazem da agressividade e intensidade e circulação do seu passe uma mais-valia. A projecção dos laterais dá uma dimensão ao jogo bastante difícil de contrariar.

Não me sinto mais confortável com este tipo de jogo, é diferente claramente [em relação ao duelo com a Espanha, nas meias-finais].

Mas continuo expectante. Apesar de sabermos que é um estilo de jogo diferente, vamos tentar que o nosso predomine e leve a melhor. Eles são muito mais físicos do que nós, acredito que se formos para os duelos corpo a corpo e os deixarmos chegar próximos vamos ter dificuldades.

Se conseguirmos impor o nosso jogo e que não se cheguem próximos de nós poderemos ter alguma vantagem, é isso que sabemos fazer bem.”

O técnico português revelou também a mensagem genérica que vai passar aos jogadores.

É mais um jogo, vou dizer isto aos jogadores. Se há frase que não gosto é que as finais são para se ganhar. As pessoas que dizem isso são as mesmas que dizem que os jogos são todos iguais e que cada jogo é para vencer. Foi uma frase que em determinada altura poderá ter feito sentido, mas é um lugar comum e uma coisa que se pensarmos bem não fará assim tanto sentido.

Não sou apologista disso. Todos os jogos são para ser encarados da mesma forma. Não me interessa ver-nos como candidatos ou favoritos, interessa encarar os jogos para os disputar da melhor forma e o mais preparados possível.

Diogo Queirós quer fazer história

O capitão da Equipa das Quinas falou aos jornalistas antes do Seleccionador Nacional sub-21 e garantiu que o grupo de trabalho está motivado para escrever mais uma página de ouro do futebol português.

Claro que é mais uma motivação para nós, podermos fazer história para o nosso país. Sabemos das referências que passaram por essas finais e não atingiram um objectivo que queremos alcançar. Entraremos em campo para dignificar o nosso país o melhor possível e elevarmos Portugal ao topo.

Recorde-se que o Alemanha-Portugal está agendado para este domingo, no Estádio Stozice (Ljubljana), pelas 20h00 (Portugal Continental), e contará com transmissão em directo na RTP1.

FP Futebol