Início Mod. individuais Ciclismo

Liga dos Campeões UCI: Uma nova competição para elevar o prestígio do ciclismo

5
UCI Track Champion League

Esta terça-feira foi escrito um novo capítulo na história do ciclismo de pista com a apresentação da Liga dos Campeões da UCI, uma nova competição destinada a elevar a modalidade a um novo nível de prestígio global, que conta com o apoio do Eurosport. 

Os detalhes desta nova série de corridas foram anunciados através de um evento digital transmitido em directo e em simultâneo desde Saint-Quentin-en-Yvelines, próximo de Paris, França, e Bath, no Reino Unido. 

 O presidente da UCI, David Lappartient, o presidente do Eurosport & Discovery Global Sports Rights & Sports Marketing Solutions, Andrew Georgiou, e François Ribeiro, responsável pela Eurosport Events, revelaram todos os aspectos desta série de corridas de formato curto de grande adrenalina, optimizadas para os telespectadores convencionais.

No evento estiveram também presentes os embaixadores da modalidade Chris Hoy e Kristina Vogel, assim como outros importantes promotores.

 A Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista conta com atletas de nível mundial, um calendário internacional condensado com corridas únicas, participação igualitária de género, prémios monetários atractivos e transmissão global garantida.

A competição de elite vocacionada para os fãs pretende estabelecer o perfil global do ciclismo de pista para lá do ciclo olímpico de quatro anos. Dia 6 de novembro estreia o primeiro de seis eventos replectos de acção. Traz uma nova abordagem para o formato do ciclismo de pista enraizada na acessibilidade e no entusiasmo existente entre os fãs atuais e os novos.

O lançamento da ‘Champions’ vem no seguimento da nova parceria de oito anos entre o órgão regulador mundial do ciclismo, a Union Cycliste Internationale (UCI) e a Discovery, juntamente com a sua empresa dedicada à promoção de eventos, a Eurosport Events, com o objectivo de desenvolver uma narrativa durante todo o ano para o ciclismo de pista e aumentar a ligação dos fãs em torno da modalidade.

 CALENDÁRIO 2021 CONFIRMADO

 1ª Jornada – 6 de novembro – Palma de Maiorca: Velòdrom Illes Balears

2ª Jornada – 20 de novembro – St Quentin en Yvelines, França: Vélodrome National de Saint-Quentin-en-Yvelines

3ª Jornada – 27 de novembro – Panevėžys, Lituânia: Cido Arena

4ª e 5ª Jornadas – 3 a 4 de dezembro – Londres, Reino Unido: Lee Valley VeloPark

6ª Jornada – 11 de dezembro – Tel Aviv, Israel: Sylvan Adams National Velodrome

Para obter mais informações, visite www.ucitrackchampionsleague.com.

Eurosport