Início Mod. individuais Karting

Karting: Fim de semana exigente para os pilotos Skywalker

4
Nacional de Karting - Leiria

A segunda jornada do Campeonato de Portugal de Karting decorreu em Leiria. Noah Monteiro e Mariana Machado foram os pilotos da Skywalker Young Guns presentes: Noah na categoria Júnior e Mariana na X30.

Os dois pilotos começaram bem o fim-de-semana. Noah Monteiro estava de regresso à competição depois de um mês parado resultado de ter partido o braço na jornada passada e houve algumas cautelas para perceber se a lesão estava totalmente recuperada.

Começou o dia de sábado com o 3º lugar nos cronometrados e o quarto na manga da qualificação. No entanto a corrida não correu tão bem como desejava e cruzou a linha de meta no oitavo lugar, depois de ter sido empurrado para fora de pista por um adversário.

No domingo, foi sexto nos cronometrados e 5º na manga de qualificação. Na corrida 2 ficou perto dos lugares do pódio, com o quarto lugar. O foco desta corrida não era tanto os resultados desportivos mas perceber se estava em condições de prosseguir com o seu programa desportivo internacional que terá mais uma jornada no próximo fim-de-semana em Zuera a contar para as IAME Euro Series.

Mariana Machado na super competitiva X30 entrou com o pé direito. Fez o quinto melhor tempo no treino cronometrado de sábado e foi segunda na manga de qualificação.

Na corrida não foi tão feliz, acabou em 12º com problemas no bico do seu kart. No Domingo com as condições atmosféricas a baralhar as estratégias, Mariana mostrou que tinha andamento mas não conseguiu traduzir em resultados.

Foi 13ª no cronometrado, 14ª na manga de qualificação, depois de penalização, e na corrida 15ª depois da aposta na escolha dos pneus se ter mostrado errada.

Terminou assim um fim-de-semana exigente para os dois Young Guns mas de muita aprendizagem.