Início Mod. colectivas Futebol

Marítimo empata com V, Guimarães e garante permanência na Liga NOS

2

O Marítimo empatou (0-0) com o V. Guimarães, em jogo a contar para a 33ª Jornada da Liga NOS, disputado no Estádio do CS Marítimo, no Funchal (Ilha da Madeira).

Sabendo que bastava 1 ponto para assegurar matematicamente a permanência, os maritimistas entraram em campo muito contidos e sem colocar o pé “em ramo verde”.

Já os vimaranenses, que precisavam de vencer para continuar com vantagem pontual sobre o Santa Clara na luta pelo 6º lugar (os açorianos venceram fora o Belenenses SAD), começaram o jogo com mais posse de bola, mas com pouca eficácia na hora do remate final.

Este jogo mais contido e calmo manteve-se até ao intervalo, pois o medo de perder era maior que a vontade de ganhar e as equipas não quiseram arriscar, já que podiam ser apanhadas em contra-pé.

No início da segunda metade, o Marítimo resolveu avançar as suas linhas, esteve mais perto da grande área contrária, mas o técnico Moreno colocou Óscar Estupiñan e manteve o último reduto “verde-rubro” longe da baliza vimaranense.

O ritmo voltou então a baixar até aos 67 minutos, altura em que Correa apareceu na grande área e atirou forte, mas a bola passou um pouco ao lado das redes à guarda de Bruno Varela.

Nos últimos 10 minutos, o jogo começou a ficar mais quente, mas a temperatura nunca ultrapassou valores razoáveis, e por isso o 0-0 não se desfez até ao apito final do árbitro António Nobre, o que deixa o Marítimo mais feliz.

Com este empate, os madeirenses garantem a permanência na liga principal, e passam a ser a 5ª equipa com mais anos consecutivos na divisão maior, atrás de Benfica, FC Porto, Sporting (que nunca desceram) e Sp. Braga.

Já o V. Guimarães, fica no 6º lugar com os mesmo 43 pontos do Santa Clara e vantagem no confronto direto, o que equivale por dizer que se vencer o Benfica na última rondas, os minhotos garantem um lugar nas competições europeias da próxima temporada.