Início Mod. individuais Esgrima

CN Espada 2021: Maria Alvim e João Cordeiro sagraram-se campeões nacionais

3
CN Espada 2021 - Anadia

Decorreram no passado fim-de-semana, no Centro de Alto Rendimento de Sangalhos, na Anadia, os Campeonatos Nacionais de Séniores 2021.

Na arma de Espada, Maria Alvim e João Cordeiro sagraram-se Campeões Nacionais na vertente individual. Já na competição por equipas de Espada Masculina, a vitória sorriu à equipa A do Clube Atlântico de Esgrima (CAE).

Espada Feminina Séniores – Individual

Maria Alvim foi a grande vencedora do Campeonato Nacional de Espada Feminina Séniores. Até alcançar o ouro, a atleta do Colégio São Tomás (CST) eliminou nos quartos de final Ana Rita Marques (GCP), por 15/4, nas meias finais Fabiana Bonito (CEESA), por 15/7 e, já no assalto da final a sua colega de equipa Sofia Pereira, por 15/10.

A acompanhar Fabiana Bonito no 3º lugar ficou Teresa Ramalho (CAE), após ter sido eliminada por Sofia Pereira, por 15/14.

Quadro de Eliminação Direta – EF

Classificação Final – EF

Espada Masculina Séniores – Individual

João Cordeiro é o novo Campeão Nacional de Espada Masculina Séniores.

Até alcançar o título, o atleta do Clube Atlântico de Esgrima (CAE) eliminou nos quartos de final o seu colega de equipa Miguel Frazão, por 14/13, nas meias finais o seu colega de equipa Filipe Frazão, por 15/11 e, já no assalto da final o seu colega de equipa Tiago Bolaños por 15/12.

A acompanhar Filipe Frazão na 3ª posição, ficou Joaquim Videira (AAACM), após ter sido eliminado por Tiago Bolaños, por 15/11.

Quadro de Eliminação Direta – EM

Classificação Final – EM

Espada Masculina Séniores – Equipas

A formação do Clube Atlântico de Esgrima, composta por Filipe Frazão, Miguel Frazão, João Cordeiro e João Cruz sagrou-se campeã nacional de Espada Masculina Séniores, por Equipas.

Até alcançar o título, a formação do CAE-A eliminou nas meias finais a equipa do Colégio São Tomás (CST) por 45/34 e, já no assalto da final, a equipa do CAE-C, por 45/39.

No assalto da disputa da medalha de bronze, o CAE-B superiorizou-se ao CST, vencendo por 45/40.

Quadro de Eliminação Direta – EM EQ

Classificação Final – EM EQ

FP Esgrima