Início Mod. colectivas Futebol

Boavista empata com Tondela e mantém o 16º lugar da Liga NOS

4

O Boavista empatou (1-1) com o Tondela, em jogo a contar para a 31ª Jornada da Liga NOS, disputado no Estádio do Bessa, na cidade invicta.

Num jogo entre “aflitos” (embora o Boavista estivesse mais “apertado” que o Tondela), que precisam de pontos para fugir à despromoção, o equilíbrio foi a nota dominante, embora a espaços axadrezados e beirões tenham criado algum ascendente.

Nos primeiros 45 minutos, o Boavista desequilibrava os pratos da balança quando Alberth Elis “explodia”, enquanto o Tondela tentava responder por intermédio de Mário Gonzalez, que perdido no flanco esquerdo não conseguia desequilibrar como é hábito.

Com 0-0 ao intervalo, o técnico Jesualdo Ferreira tentou arriscar com a colocação de Gustavo Sauer na frente de ataque, e o Boavista melhorou.

No entanto, Pako Ayestaran respondeu, com a saída de Strkalj e com a deslocação de Mário Gonzalez para o eixo dianteiro, deixando o último reduto axadrezado “em sentido”.

Aos 77 minutos, Ricardo Alves aproveitou a subida dos jogadores contrários, e deu a bola a Mário Gonzalez, que finalizou com toda a calma perante o guardião Leo Jardim.

A perder, Jesualdo Ferreira arriscou ainda mais e conseguiu chegar ao empate, por intermédio de Alberth Elis (quem mais?), que foi um dos melhores elementos em campo.

Com esta igualdade, o Boavista passa a somar 30 pontos e continua no 16º lugar, enquanto o Tondela está mais acima com 36 pontos e a um pequeno passo de garantir a manutenção na Liga NOS.