Início Mod. colectivas Futebol

Bayern Munique sagra-se campeão alemão depois da derrota do RB Leipzig

3

O Borussia Dotmund venceu o RB Leipzig, por 3-2, em jogo a contar para a 32ª Jornada da Bundesliga, disputado no Estádio Signal Iduna Park, na Alemanha.

Os golos da partida foram marcados por Marco Reus (aos 7 minutos) e Sancho (aos 51 e 87 minutos) para a equipa da casa, e por Klostermann (aos 63 minutos) e Olmo (aos 77 minutos) para o conjunto visitante.

Com este resultado, o Bayer Munique sagra-se já campeão alemão (conquista o seu 31º título) e nem precisa de pontuar frente ao Borussia Moenchengladbach.

Esta derrota do RB Leipzig também beneficia o Wolfsburgo, que venceu o Union Berlim no Volkswagen Arena, por 3-0 (golos de Brekalo, aos 12, 63 e 90 minutos) e aproximou-se do segundo lugar da tabela classificativa.

Na parte de baixo da classificação, o já despromovido Schalke 04 (que conta nas suas fileiras com o português Gonçalo Paciência) perdeu com o Hoffnheim, por 4-2.

Os tentos do jogo foram apontados por Uth (aos 12 minutos) e Mustafi (aos 42 minutos), para a equipa do avançado luso, e po Kramaric (aos 47 minutos), Akpoguma (aos 52 minutos), Baumgartner (aos 60 minutos) e Bebou (aos 64 minutos).

No outro jogo do dia, Werder Bremen e Bayer Leverkusen empataram a zero, no Wohninvest Weserstadion.