Início Mod. individuais Fórmula E

Fórmula E: Nissan regressa ao Mónaco com um novo grupo motopropulsor

5
Sebastien Buemi - Nissan e-dams

A Nissan e.dams está de regresso ao icónico circuito urbano do Mónaco, este fim de semana, para a sétima ronda do Campeonato do Mundo de Fórmula E ABB FIA 2020/21.

O glamoroso principado tem sido um palco de sucesso para a equipa, com ambos os automóveis nos cinco primeiros lugares e Oliver Rowland no pódio da última edição, em 2019.

O piloto da equipa Sebastien Buemi, é o piloto de Fórmula E mais bem-sucedido em Monte Carlo e já venceu o E-Prix do Mónaco duas vezes.

Nesta temporada, a quarta edição do evento, o traçado do circuito foi revisto e será seguramente reconhecido por todos os fãs de desportos motorizados, mantendo-se tão renhido e desafiante como sempre. A prova terá lugar a 8 de maio.

Ao longo das 19 voltas do traçado da pista de 3,32km, os automóveis de competição totalmente eléctricos irão fazer a subida depois da primeira volta em Sainte Devote e, em seguida, percorrer uma nova secção para a Fórmula E, incluindo as curvas famosas junto a Casino Square, Mirabeau, Grand Hotel Hairpin e Portier.

A Nissan desenvolveu um novo grupo motopropulsor para Fórmula E que inclui hardware e software atualizados, com o objectivo de melhorar o desempenho do seu automóvel de competição de Fórmula E Gen2.

Um motor que, através dos votos dos fãs nos pilotos da marca – Sebastien Buemi e Oliver Rowland – em https://fanboost.fiaformulae.com/, pode ter ainda um impulso extra.

«O traçado da pista é novo este ano, mas as nossas conquistas anteriores aqui dão confiança à equipa», disse Tommaso Volpe, director da Nissan Global Motorsports.

«A Nissan desenvolveu um novo grupo motopropulsor Gen2 que será utilizado em competição pela primeira vez nesta pista entusiasmante, por isso estamos focados em obter o máximo desempenho.

Este novo grupo motopropulsor de competição é o resultado de uma colaboração cada vez mais estreita entre os engenheiros que desenvolvem os nossos automóveis de estrada e o nosso projecto de Fórmula E».

Nestes dias anteriores ao E-Prix do Mónaco de 2021, a Nissan está a mostrar a sua rica história e futuro brilhante na mobilidade sustentável durante o evento EVER Monaco.

No espaço da Nissan, os visitantes podem desfrutar da celebração do 10º aniversário do pioneiro Nissan LEAF, com o modelo de estreia do primeiro automóvel eléctrico para comercialização em massa do mundo, em 2010, bem como a mais recente versão do LEAF e+ de 2021 com autonomia estendida e elevado rendimento.

Está também em exibição o automóvel eléctrico de próxima geração da Nissan, o novíssimo crossover ARIYA.

«Os nossos dois pilotos mostraram velocidade, consistência e determinação em Valência, numa pista com condições extremamente desafiantes e em constantes mudanças», afirmou Olivier Driot, chefe de equipa da Nissan e.dams.

«Orgulhamo-nos do empenho que demonstraram para com a equipa, mas agora deparamo-nos com um novo desafio com a introdução do nosso mais recente grupo motopropulsor Gen2.

O Seb e o Oli terão de confiar nas suas capacidades e experiência de sucesso em edições anteriores do E-Prix do Mónaco para tirar o máximo rendimento do novo grupo motopropulsor Nissan Gen2».

Como assistir
https://www.fiaformulae.com/en/watch/ways-to-watch

Nissan