Início Mod. colectivas Futsal

Sporting vence Barcelona e é campeão europeu de Futsal

13

O Sporting venceu os espanhóis do Barcelona, por 4-3, em jogo a contar para Final da UEFA Futsal Champions League 2020/2021, disputado no Pavilhão Dvorana Kresimir Cosic, em Zadar (croácia).

Depois da fantástica campanha que fez até ao jogo decisivo, os “leões” precisavam agora de derrotar os poderosos “blaugrana” para poder erguer a Taça pela segunda vez na sua história.

No entanto, o desafio não começou nada bem para as hostes portuguesas, pois Marcénio marcou logo no primeiro minuto (na sequência de um mau passe de Erick Mendonça) e minutos depois Esquerdinha, André Coelho e Ferrão estiveram perto do 2º golo.

Ainda antes do intervalo, Esquerdinha acertou novamente nos ferros da baliza e logo depois Ximbinha aumentou para 2-0, deixando o técnico Nuno Dias preoucupado e pensativo.

Na segunda metade, o Sporting mudou completamente de atitude e banalizou o anterior campeão europeu, com 2 golos em 2 minutos, por intermédio de Zicky Té e Erick Mendonça.

Aos 31 minutos, Taynan na cobrança de um livre direto atira ao poste, mas na recarga João Matos aumentou para 2-3, e 4 minutos depois Erick Mendonça recuperou a bola e com a baliza deserta atirou ao poste, valendo ao Sporting a recarga vitoriosa de Pany Varela.

No último fôlogo, o Barcelona ainda reduziu, pressionou, mas estava escrito que o Sporting seria o novo campeão europeu e assim aconteceu, para gaúdio de todos os jogadores do staff leonino.