Início Mod. individuais Motocross

Nacional Enduro 2021: Nambotin vence em Góis com mais de 1 minuto de diferença para o 2º classificado

3
CN Enduro 2021 - Góis - Pódio

Com três centenas de pilotos em prova e um condimento extra com a presença de Christophe Nambotin, piloto francês que se sagrou por três vezes campeão do mundo ao longo da sua carreira, o Enduro de Góis realizado este Domingo saldou-se por um perfeito sucesso.

Organização perfeita por parte do Góis Moto Clube, especiais muito bem desenhadas e condições climatéricas de excepção num cenário recheado de história e tradição na disciplina.

Com 11 especiais no programa da jornada, Nambotin rapidamente mostrou que as especiais eram bem do seu agrado e, embalado pelos melhores tempos nas passagens iniciais, construiu uma vitória que no final valeu mais de um minuto de diferença para o segundo classificado, Diogo Ventura, e os melhores ‘cronos’ em 10 especiais, cabendo a Rui Gonçalves a glória de ter sido o único a conseguir derrotar o gaulês neste segundo dia de Nacional de Enduro 2021.

Com Nambotin em plano de destaque, a luta pela segunda posição foi bastante animada e levou ao duelo Luís Oliveira, Diogo Ventura e Rui Gonçalves.

Ventura e Oliveira lutaram na fase intermédia da prova pelo segundo posto e trocaram um par de vezes de posição até Luís Oliveira se atrasar na terceira passagem pela Extreme para fechar a corrida em quarto atrás de Rui Gonçalves, que atacou forte na segunda metade do dia e deixou novamente Ventura em sentido para fecharem a contenda separados por apenas sete segundos e meio.

Gonçalo Reis foi o quinto na frente do regressado Paulo Felicia que aos comandos da AJP voltou a mostrar todo o potencial da moto de Penafiel, deixando Renato Silva em sétimo e Ricardo Wilson em oitavo.

A fechar os dez primeiros ficaram Manuel Teixeira e Nuno Gonçalves.

Na Open foi Rodrigo Luz quem venceu em termos absolutos, batendo Diogo Parente por mais de meio minuto. Foram os dois melhores nas suas classes, Open 1 e Open 2 respectivamente, com Gonçalo Sobrosa a ser o terceiro na frente de Ricardo Damil e João Moura.

Luís Cardoso foi o vencedor absoluto nos Verdes com mais de 44 segundos de vantagem sobre Emanuel Costa e Bernardo Vots, sendo este o vencedor em Verdes 1.

Luís Cardoso venceu em Verdes 2 e na Verdes 3 foi Rui Silva o mais veloz no final do dia.

Nova vitória para Joana Gonçalves no que à contabilidade das Senhoras diz respeito, fechando a contenda com 29 segundos de vantagem sobre Rita Vieira, que desta feita trocou de posição com Bruna Antunes, a terceira no pódio de consagração.

Na lista de vencedores deste concorrido Enduro de Góis – que cumpriu aqui a sua 16ª edição – nota ainda para as vitórias de Manuel Moura nos Veteranos, com clara margem sobre Aníbal Botelho e Daniel Jordão.

Vitória também para Bernardo Vots na Youth Cup, no pódio com pouco menos de 14 segundos de vantagem sobre Vitor Queiróz e Gonçalo Maria.

Paulo Miranda reeditou a vitória de Vila Nova de Santo André nos Super Veteranos na frente de Carlos Lopes e António Carmo e Igor Domingos foi o melhor na sempre numerosa armada dos Hobby.

A terceira prova do calendário 2021 do campeonato levará a caravana até à Régua, nos dias 12 e 13 de Junho. Será a primeira prova com dois dias de duração da temporada.

Resultados Completos

FMP