Início Mod. individuais Ralis

Daniel Nunes/Nuno Mora Ribeiro no ‘top 10’ do CPR no Rali Terras d’Aboboreira

3
Daniel Nunes - Rali Terras d'Aboboreira

Terminou na tarde de ontem, na zona do Parque Ribeirinho da Cidade de Amarante, a prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis, organizada pelo Clube Automóvel local e que marcou a estreia nos ralis nacionais do novíssimo Ford Fiesta Rally3, tripulado pela dupla Daniel Nunes/Nuno Mota Ribeiro.

Marcado pela interrupção, devido a acidentes, de três das sete especiais previstas, a prova amarantina teve ainda assim muita emoção.

Uma lista de inscritos recheada de pilotos valorosos e carros de última geração deram um colorido particular a este regresso das competições de estrada em Portugal.

Entre elas, a estreia do Fiesta Rally3 apoiado pela Ford e construído pela M-Sport, que não passou despercebida, sendo que Daniel Nunes, mesmo ainda numa fase de habituação a este novo quatro rodas motrizes, deu, como é seu timbre, um enorme espectáculo, proporcionando excelentes imagens ao muito público que se espalhou pelas especiais do rali.

Visivelmente satisfeito com a sua performance, Daniel Nunes revelava que foi “uma estreia muito positiva“.

Estou muito contente com que conseguimos fazer, apesar de, como é sabido, termos andado muito pouco antes do rali…  Ainda assim, acho que deixámos bem patente a capacidade do Ford Fiesta e a forma como a equipa se encaixou nesta nova realidade.

Precisamos de quilómetros com o carro, já que só assim poderemos explorar todo o seu potencial. Aquilo que fizemos este fim-de-semana aqui em Amarante é uma pequena amostra daquilo que a equipa pode alcançar este ano.

Adicionalmente, contámos com uma muito importante ajuda de um engenheiro da M-Sport, que nos acompanhou durante toda a prova e que nos ajudou a perceber um pouco melhor o que o carro permite, de como podemos melhorar, onde e como fazer ajustes, enfim, uma ajuda importantíssima, principalmente nesta fase de aprendizagem”.

Feitas as contas, a dupla Daniel Nunes/Nuno Mota Ribeiro levou o novo Ford Fiesta Rally3 ao 10º lugar em termos de Campeonato de Portugal de Ralis, terminando o Rali Terras d’Aboboreira no 18º à geral.