Início Mod. colectivas Futebol

Atalanta empata com Sassuolo e “entrega” título italiano ao Inter Milão

0

A Atalanta empatou com o Sassuolo, em jogo a cintar para a 34ª Jornada da Serie A, disputado no Estádio Mapei – Città del Tricolore, em Reggio Nell´Emilia (Itália).

Sabendo que tinha de vencer para não entregar de bandeja o titulo à formação do Inter Milão, a equipa de Gian Piero Gasperini entrou em campo disposta a conquistar os 3 pontos.

Mesmo depois da expulsão de Pierluigi Gollini, aos 23 minutos, o conjunto visitante adiatou-se no marcador aos 32 minutos, por intermédio de Robin Gosens.

Ao intervalo, a Atalanta vencia, mas na segunda metade iria ser tudo diferente, pois Domenico Berardi aos 52 minutos empatou (o Sassuolo ainda ficou reduzido a 10 elementos aos 75 minutos, devido á expulsão de Marlon) e Luís Muriel falhou uma grande penalidade nos últimos minutos.

Com este empate, o Inter Milão pode fazer a festa da conquista do título, o que não acontecia há 11 anos, ou seja, na “era” de José Mourinho.

Depois de 9 títulos consecutivos da Juventus, dois dos quais com a ajuda de Cristiano Ronaldo, o Inter soma mais um campeonato e passa a ter 19 contra os 18 do rival e “vizinho” AC Milan.