Início Mod. individuais Ralis

Rali Terras d’Aboboreira: José Pedro Fontes termina em 6º lugar

6
José Pedro Fontes - Aboboreira

O Campeonato de Portugal de Ralis teve este fim-de-semana o seu primeiro andamento, com o Rali Terras d’Aboboreira, prova disputada em pisos de terra.

A prova levada a cabo pelo Clube Automóvel de Amarante ficou marcada pela estreia do Citroën C3 Rally2 do Citroën Vodafone Team, tripulado pela dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte.

Com uma lista de inscritos impactante, em quantidade e qualidade, a jornada amarantina não correu de feição ao piloto do Porto, que, ainda assim, garantiu o sexto lugar em termos de CPR.

O resultado final espelha as dificuldades vividas ao longo de todo o rali, com José Pedro Fontes a destacar que “nunca consegui fazer um set-up correcto para este rali.

Há mais trabalho para fazer na afinação para terra e isso reflectiu-se este fim-de-semana, em que, na realidade, só na última secção conseguimos realmente impor um ritmo forte. Não estamos contentes com o resultado final até porque sabemos que o Citroën C3 Rally2 pode ir muito mais longe.

Numa prova marcada por alguns acidentes, conseguiu mudar algumas coisas em “termos de set-up” para a fase final da prova, mas a verdade é que pouco mais podia ser feito em termos de classificação.

O sexto lugar final em termos de Campeonato de Portugal Ralis resulta apenas no amealhar de alguns pontos numa competição que promete ser muito disputada…

Agora, José Pedro Fontes já está focado no próximo embate, o Vodafone Rally de Portugal (na estrada entre 20 e 23 de Maio), uma vez mais em pisos de terra e onde a equipa quer estar na máxima força.

Classificação Final

1º Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda), 1h06m46,0s

2º Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda), 1h06m54,3s

3º Miguel Correia/António Costa (Skoda), 1h06m55,5s

4º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai), 1h07,13,8s

5º Bernardo Sousa/Vitor Calado (Skoda), 1h07m24,3s

6º José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 Rally2), 1h07m40,5s