Início Mod. individuais Esgrima

Esgrima – Tóquio2020: 5 Atletas em Madrid para discutir as vagas da Zona Europa

7
Esgrima - Apuramento Tóquio2020JO

Finalizada a fase regular de apuramento para o Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 sem atletas portugueses posicionados em lugares de qualificação do Ranking Mundial, chegou o momento de serem disputadas as vagas disponíveis às três armas na zona europeia.

Em Madrid, cidade escolhida para acolher a prova de Apuramento Olímpico nos dias 24 e 25 de Abril de 2021, Portugal estará representado por cinco atletas.

Desta feita, no dia 24 de abril, Catarina Madeira (Espada Feminina), Robert Moore (Florete Masculino) e José Pedro Godinho (Sabre Masculino) estarão a competir em Madrid com o objectivo de carimbarem a sua qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

No dia seguinte, a 25 de abril, será a vez de Carolina Oliveira (Florete Feminino) e João Cordeiro (Espada Masculina) disputarem a qualificação Olímpica em Madrid.

Recorde-se que para conseguir a qualificação, os atletas portugueses terão de alcançar a 1ª posição das respectivas competições.

As competições, que integram um atleta por país europeu não qualificado para os Jogos Olímpicos, terão início pelas 9 horas (horário local).

Poderá acompanhar tudo, em directo, em Fencing European Olimpic Qualification Tournament

FP Esgrima