Início Mod. colectivas Futsal

Portugal vence Noruega e apura-se para o Euro’2022

5

A Seleção Nacional “A” de Futsal, venceu a sua congénere da Noruega, por 7-1, em jogo a contar para 5ª Jornada do Grupo 8 da Fase de Apuramento para o Euro’2022, disputado no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, no Seixal.

Os tentos da partida foram apontados por Afonso Jesus (2), Tiago Brito (2), André Coelho, André Galvão e Bruno Coelho.

Com este resultado, Portugal passou a ter 11 pontos, mais 3 pontos do que a Polónia e a Rep. Checa, garantindo assim a vitória no agrupamento.

Recorde-se que na próxima 4ª Feira, os comandados de Jorge Brás voltam a defrontar a Noruega, em casa, uma vez que devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, os nórdicos defrontam todos os adversários fora de portas.

A formação das ‘quinas’ vai marcar presença pela 10ª vez (9ª consecutiva) num campeonato da Europa, ao qual chega como detentora do título, depois da vitória de 2018 (3-2 frente a Espanha, após prolongamento), na Eslovénia.

A fase final do 12º Europeu de Futsal realiza-se nos Países Baixos, entre 19 de janeiro e 06 de fevereiro de 2022, com 16 seleções, sendo que, para além da seleção anfitriã e de Portugal, já se qualificaram Croácia, Rússia, Geórgia, Azerbaijão, Bósnia-Herzegovina, Cazaquistão, Espanha, Eslovénia e Itália.