Início Mod. colectivas Andebol

Play-off Mundial Andebol 2021: Convocatória

3
Convocatória para os Play-off do Mundial de Andebol 2021

A Selecção Nacional iniciou esta terça-feira os trabalhos no Centro de Estágios do Luso, onde irá preparar o duplo confronto com a Alemanha, a contar para o Play-Off de acesso ao Campeonato do Mundo 2021, a ter lugar em Espanha.

A comitiva portuguesa cumpre o primeiro de quatro dias de treinos antes da primeira mão com as germânicas, que está agendada para o próximo sábado – dia 17 de abril, às 20h30 no Pavilhão do Luso – e partirá depois para a Alemanha, onde jogará a segunda mão em Hann, no dia 20 de abril. O jogo da primeira mão contará com transmissão em directo no Canal 11.

Portugal procura fazer história e qualificar-se para o Mundial pela primeira vez, centrando agora as atenções no derradeiro obstáculo que separa a comitiva lusa do objetivo.

Ulisses Pereira, Selecionador Nacional, divulgou a lista de 20 atletas convocadas para o estágio e para os dois jogos com o conjunto alemão, com destaque para as inclusões de quatro jogadoras que não estiveram presentes na última convocatória para o estágio em Rio Maior: Mariana Lopes, Isabel Góis, Maria Pereira e Anaís Gouveia.

As quatro jogadoras atuam, precisamente, no Campeonato alemão e estão de regresso às opções, depois de terem ficado de fora devido às condicionantes provocadas pela Covid-19.

De fora, devido a lesão, encontram-se Patrícia Rodrigues (SL Benfica) e Joana Resende (Paris 92).

Conheça aqui a Convocatória da Seleção Nacional A Feminina para o Play-Off de acesso ao Campeonato do Mundo 2021.