Início Mod. colectivas Futebol

Sp. Braga empata com Belenenses SAD e fica mais longe do Benfica

1

O Sp. Braga empatou (1-1) com o Belenenses SAD, em jogo a contar para a 26ª Jornada da Liga NOS, disputado no Estádio Municipal de Braga, na cidade dos arcebispos.

Apesar de saber que Benfica e FC Porto tinham ganho e podiam fugir na classificação geral, o Sp. Braga entrou muito lento e sem nenhum nível de agressividade.

Assim, o Belenenses (teoricamente mais fraco) conseguiu equilibrar as forças e manter a emoção em alta e a questão do vencedor em aberto.

Os primeiros 30 minutos foram muito divididos e ambos os conjuntos podiam ter marcado, mas Matheus (a remates de Miguel Cardoso e Silvestre Varela) e Kritciuk (a remates de Ricardo Horta e Sporar) superiorizaram-se aos seus adversários.

Aos 36 minutos, Nico Gaitán descobriu o caminho para o golo e colocou os bracarenses na frente do marcador, para natural satisfação do técnico Carlos Carvalhal.

Ao intervalo, a vantagem do Sp. Braga era justa, mas a formação de Petit mostrava que era capaz de dar a volta ao resultado na segunda metade do encontro.

Tal como na primeira parte, a segunda metade começou equilibrada até aos 60 minutos, altura em que Cassierra empatou o jogo, deixando o técnico “azul” com um largo sorriso.

Depois do empate é que o Sp. Braga acordou e partiu desenfreadamente à procura do golo da vitória, que nunca chegou a aparecer.

Com este resultado, os bracarenses mantém o 4º posto, mas agora mais longe do Benfica, enquanto o Belenenses soma mais 1 precioso ponto na intensa luta pela manutenção.