Início Mod. colectivas Futebol

FC Porto vence Tondela e continua na 2ª posição da Liga NOS

1

O FC Porto venceu o Tondela, por 2-0, em jogo a contar para a 26ª Jornada da Liga NOS, disputado no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Devido ao facto do relvado estar muito molhado devido à forte chuva que caiu durante a tarde, os 2 técnicos optaram por escalonar uma equipa mais musculada e menos “artística”.

Talvez por isso, ou pelo facto do jogo da Champions estar perto (é já na próxima 3ª Feira), os “azuis-e-brancos” apresentaram-se com grandes alterações no habitual “onze” inicial.

Jogadores como Diogo Leite, Grujic, Evanilson e Tony Martinez fizeram a sua aparição e mostraram ao técnico Sérgio Conceição que pode contar com eles, pois fizeram uma óptima exibição, e o espanhol ainda apontou um golo.

Foi logo o primeiro, aos 17 minutos, e ajudou a controlar um jogo que já começava a pender para o lado dos campeões nacionais em título.

A perder, o Tondela tentou reagir, mas foi Otávio a espalhar o pânico na área da equipa beirã, poucos minutos depois do golo de Martinez.

Só aos 35 minutos é que os “verde-e-amarelos” deram um ar da sua graça, com um remate fortíssimo de Jaume Grau, que esbarrou nas mãos de Agustine Marchesin.

Ao intervalo, a vantagem portista era justa, mas curta, e na segunda metade, o Tondela poderia provocar uma “graçinha” e estragar as contas do FC Porto.

Talvez por este facto, Sérgio Conceição chamou para dentro de campo alguns “pesos pesados”, como Luís Diaz e Mehdi Taremi, e se o primeiro ameaçou (com um excelente passe para Otávio, que falhou o remate final), o segundo marcou mesmo o golo do descanso, depois de uma assistência do mesmo Otávio.

Nos derradeiros minutos, Francisco Conceição tentou fazer aquilo que mais gosta de fazer, ou seja, marcar golos, mas a pontaria não estava calibrada e o “menino” ficou mesmo em branco.

Com este resultado, o FC Porto continua na 2ª posição da tabela classificativa e espera agora por um deslize do Sporting para se aproximar do topo e ainda sonhar com a conquista do título nacional.