Início Mod. colectivas Futebol

Sporting empata com Moreirense e fica “apenas”com 8 pontos de vantagem

2

O Sporting empatou (1-1) com o Moreirense, em jogo a contar para a 25ª Jornada da Liga NOS, disputado no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Depois das vitórias dos diretos rivais nesta ronda, o Sporting sentia-se na “obrigação” de triunfar no terreno de emblema minhoto e, por isso, os “leões” entraram em campo dispostos a marcar um ou mais golos.

Para chegar aos remates certeiros que valem tentos e pontos, o conjunto lisboeta contava com o regressado Paulinho, que foi um dos melhores em campo e o autor do primeiro golo do desafio.

Em vantagem, o Sporting baixou o ritmo de jogo, teve de substituir Nuno Mendes, entregou a iniciativa de jogo ao adversário, mas ainda assim marcou mais um golo, novamente por intermédio de Paulinho. No entanto, o golo acabou por ser anulado, por posição irregular (fora-de-jogo) de Pedro “Potinho” Gonçalves

Ao intervalo, a vantagem mínima dos “leões” era justa, mas o Sporting sabia que o 1-0 apesar de ser uma vantagem poderia acabar a qualquer momento.

Por isso, na segunda parte, voltou a carregar no acelerador e “Potinho” esteve a centímetros dos golo, não por ter errado o alvo (a bola entrou na baliza), mas porque estava 2 centímetros para além do último defensor do Moreirense, quando a bola lhe foi enviada.

Depois deste lance, o jogo se arrastou até ao minuto 90, altura em que Walterson tira “um coelho da cartola” e com um remate em arco, introduz a bola na baliza do Sporting

Durante 2 minutos, o VAR analisou as imagens, ainda houve alguma esperança para os lados do Sporting, mas o golo foi valiado e os 10 pontos de vantagem passam a ser 8 numa questão de segundos.