Início Mod. colectivas Futebol

Tondela vence V. Guimarães e ascende a metade superior da tabela classificativa

2

O Tondela venceu o V. Guimarães, por 2-1, em jogo a contar para a 25ª Jornada da Liga NOS, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, na cidade-berço.

Numa partida onde se encontravam duas equipas que não têm tido bons resultados num passado recente, Vitória e Tondela entraram em campo com muitas cautelas e onde o medo de perder era maior que a vontade de ganhar.

No entanto, aos 27 minutos, Mário Gonzalez aproveitou a maior passividade da defensiva contrária e inaugurou o marcador, para natural desespero do técnico João Henriques.

A perder, o V. Guimarães tentou dar a volta ao marcador, começou a ser mais perigoso e chegou ao empate à passagem do minuto 39, por intermédio de um remate certeiro de Oscar Estupinan.

Ao intervalo, o resultado era justo, mas as equipas prometiam muito mais para a segunda metade, pois a divisão de pontos não interessava a nenhum dos dois emblemas.

Na segunda parte, e apesar do V. Guimarães ter tido mais oportunidades, foi o Tondela quem marcou, novamente por intermédio de Mário Gonzalez.

Os vitorianos ainda tentaram de tudo para evitar o desaire (Ricardo Quaresma entrou e mudou por completo o figurino do jogo), mas o marcador não iria sofrer alterações.

Destaque ainda para uma situação inusitada: as redes da baliza onde estava o guarda-redes do Tondela soltaram-se do poste, quando Pedro Trigueira se atirou para cima delas depois de um remate falhado por Rochinha.

A peça que liga as redes ao poste, uma espécie de “camarão” partiu-se e foi necessário colocar no local umas braçadeiras de plástico, operação que demorou cerca de 5 minutos a ser solucionada.

Com este resultado, o V. Guimarães (que não vence há 10 jogos) continua na 6ª posição, com 35 pontos, enquanto o Tondela passa para o 9º lugar, com 28 pontos, os mesmos do Gil Vicente.