Início Mod. colectivas Futebol

Famalicão vence P. Ferreira e começa a fica mais longe da “linha de água”

1

O Famalicão venceu o P. Ferreira, por 2-0, em jogo a contar para a 25ª Jornada da Liga NOS, disputado no Estádio Municipal de Famalicão.

Depois de vários resultados menos bons fora de portas, o P. Ferreira entrou em campo disposto a somar os 3 pontos para ajudar a garantir rapidamente um lugar nas competições europeias da próxima época.

No entanto, o Famalicão apresentou-se mais forte e aguerrido do que tem acontecido ao longo desta temporada e colocou muitas dificuldades ao último reduto pacense, que parecia mais nervoso do que o habitual.

O encontro foi muito equilibrado até aos 41 minutos, altura em que Anderson Oliveira inaugurou o marcador, depois de uma arrancada fabulosa de Rúben Vinagre.

Ao intervalo, a vantagem famalicense era justa, mas para a segunda parte, o P. Ferreira prometia mais e melhor.

Porém, o que se viu foi mais Famalicão, do que Paços e por isso, ninguém estranhou quando a equipa da casa aumentou para 2-0, por intermédio de Ivan Jaime, aos 64 minutos.

Só a perder por 2 golos de diferença é que o P. Ferreira acordou e tentou chegar ao golo; aos 71 minutos, Douglas Tanque ainda introduziu a bola na baliza, mas o árbitro Nuno Almeida (alertado pelo VAR) foi ver as imagens e anulou o golo, por braço na bola.

Nas imagens dá para perceber que a bola bate na barriga do jogador, depois no seu braço e por fim desce para os pés, ou seja, fica em vantagem por a bola lhe ter tocado no braço, senão esta teria subido ainda mais e ficaria difícil rematar.

Douglas Tanque ainda tentou dizer que era bola no braço, mas como já explicamos seja bola no braço, ou braço na bola, desde que tire partido desse toque é considerado falta e assim Nuno Almeida esteve bem.

Com toda esta confusão, o P. Ferreira perdeu o seu ímpeto e o Famalicão controlou os acontecimentos até ao fim da partida.

Já depois do apito final, Douglas Tanque foi protestar junto do árbitro Nuno Almeida e vê o cartão vermelho direto, o que deixa de fora do jogo com o Benfica na próxima jornada.

Com este resultado, o Famalicão sobe para o 12º lugar, com 26 pontos, os mesmos de Portimonense (que nesta ronda venceu) e o Belenenes SAD (que nesta jornada perdeu). enquanto o P. Ferreira continua no seu tranquilo 5º lugar, com 44 pontos, longe do 6º classificado (V. Guimarães, que hoje perdeu) e do 4º posto, ocupado pelo Sp. Braga, que ainda não jogou o seu encontro referente à 25ª Jornada.