Início Mod. individuais Fórmula E

Félix da Costa no pódio da 2ª corrida do mundial de Fórmula E

20

António Félix da Costa obteve um 3º lugar na 2ª Etapa do Campeonato do Mundo de Fórmula E, disputado em Diriyah, na Arábia Saudita.

Depois de um 11º lugar na 1ª corrida, o piloto luso conseguiu o seu primeiro pódio da temporada, apesar de ter cortado a meta na 4ª posição, a 6,900 segundos do vencedor Sam Bird (Jaguar).

Logo depois da corrida, que foi muito acidentada e terminou 4 minutos antes do previsto, os comissários decidiram penalizar Jean-Eric Vergne (DS Techeetah) por não ter usado o “attack mode” dentro do tempo limite.

Além deste facto, a prova ficou ainda marcada pelo acidente entre Max Gunther (BMW) e Tom Blonqvist (NIO), que ainda apanharam pelo meio Alex Lynn (Mahindra), que andou alguns metros pela pista virado ao contrário.

Para serem retirados os acidentados com toda a segurança foi chamado o “safety car” (guiado pelo português Bruno Correia), mas como já estavam cumpridos 2/3 do total da corrida, esta foi dada como finalizada.

Para além de Sam Bird e António Félix da Costa, o holandês Robin Frijns (Virgin) foi o outro piloto que ocupou um lugar no pódio.

Ainda antes de ser conhecida a penalização, o piloto cascalense referiu que “foi um dia muito melhor que o de ontem, mas já estava à espera; conseguimos largar do 9º lugar e sabíamos que tínhamos velocidade para ganhar lugares; foi o que fizemos, foi uma grande recuperação.

Já depois de oficializada a penalização, Félix da Costa afirmou que “este primeiro pódio do ano deixa-me muito contente; hoje não tivemos que limpar a pista, o que nos deixa numa posição mais forte para ir à procura de um bom resultado”, acrescentando que “a corrida foi muito movimentada, com muitas ultrapassagens, sempre a recuperar pelo meio dos toques”

Depois de duas corridas realizadas, Nick de Vries (Mercedes), que foi 13º na Arábia Saudita 2, mantém o comando da classificação geral, com 29 pontos, mais 4 pontos que Sam Bird, 2º classificado.

António Félix da Costa ocupa o 5º posto, com 12 pontos, e agora prepara-se para a próxima corrida, que se realiza em Roma (Itália) no próximo dia 10 de abril.