Início Mod. individuais Fórmula E

António Félix da Costa termina no 11º lugar da primeira prova do mundial de Fórmula E

23

O piloto António Félix da Costa (DS Techeetah) obteve um 11º lugar na 1ª Etapa do Campeonato do Mundo de Fórmula E, disputada no circuito de Diriyah, na Arábia Saudita.

Apesar de ter falhado o “top-10”, o piloto cascalense conseguiu uma bela prova, pois saiu do 18º lugar da grelha de partida, e conseguiu subir várias posições.

A corrida, que teve 32 voltas ao percurso, foi ganha pelo holandês Nick De Vries (Mercedes), que saiu da “pole-position” e liderou do início ao fim da prova.

Assim, o piloto dos Países Baixos lidera a classificação geral, com 29 pontos, mais 11 pontos que o segundo classificado, o suíço Edoardo Mortara, da equipa Venturi.

No final da “festa”, António Félix da Costa referiu que “foi um dia complicado; já sabia que o primeiro ano de corridas ia ser assim; o facto de termos de abrir a qualificação para outros pilotos, quando a pista estava muito suja, prejudicou”.

“Foi melhor do que o primeiro dia do ano passado; não vamos stressar; há que dizer que todos deram um grande passo em frente, especialmente a Mercedes, que está com um carro muito forte, a Porsche também e a Audi; está muito competitivo; temos ainda mais uma corrida com este carro, que é o carro do ano passado; na corrida seguinte já teremos o nosso carro novo e espero dar um passo em frente”, disse ainda o piloto de Cascais.