
O Sport União Sintrense – Clube de Judo voltou a obter excelentes resultados no passado fim-de-semana (dia 6 e 7 de maio).
No Open de Cadetes, organizado pela Associação Distrital de Judo de Lisboa (ADJL) e disputado no dia 6 de maio, o SUS participou com 6 atletas, que dominaram completamente a prova, pois arrecadaram 6 medalhas.
Beatriz Filipe (-52 Kg), Sofia Santos (-57 Kg) e Bernardo Cunha (-81 Kg) conquistaram a medalha de Ouro, enquanto Iara Guedes (-57 Kg) e Ryan Moura (-81 Kg) ficaram com medalha de Prata.
Já Diana Almeida (-57 Kg) foi a única atleta do conjunto sintrense a ficar com a medalha de Bronze.
No mesmo dia decorreu no outro lado da Europa, mais concretamente em Goygol (Azerbaijão), a Taça da Europa de Cadetes, onde o sintrense Rodrigo Janeiro (em representação da Seleção Nacional) conseguiu a medalha de Bronze.
No Domingo (dia 7 de maio), o SUS participou com 21 atletas nas III Jornadas da Juventude, dedicadas a atletas entre os 7 e os 12 anos de idade, ou seja, Benjamins, Infantis e Iniciados.
Os 21 atletas conseguiram todos ficar no top-4, mas apenas 2 falharam as medalhas, enquanto 9 arrecadaram o Ouro, 6 ficaram com a Prata e 4 conseguiram a “rodela” de Bronze.
Segundo o clube, todos os jovens atletas tiveram uma boa atitude, onde a alegria e a diversão foram as notas dominantes; nestes escalões o mais importante é vencer as dificuldades, os receios e as inibições, crescendo assim a nível atlético e pessoal.