
O Sporting venceu os ingleses do Arsenal, por 6-4 (após desempate por pontapés da marca de grande penalidade), em jogo a contar para a 2ª Mão dos Oitavos-de-Final da Liga Europa, disputado no Estádio Emirates, em Londres (Inglaterra).
Os golos da partida foram marcados por Xhaka (aos 19 minutos) e por Pedro “Potinho” Gonçalves, aos 62 minutos.
Nas grandes penalidades, Jeremiah St. Juste, Ricardo Esgaio, Gonçalo Inácio, Arthur Gomes e Nuno Santos, transformaram em golo as 5 oportunidades, enquanto Martin Ødegaard, Bukayo Saka e Leandro Trossard marcaram para o Arsenal e Gabriel Martinelli falhou a única oportunidade dos “gunners”.
Foi numa eliminatória épica, que os “leões” conseguiram eliminar o “gigante” Arsenal, líder isolado da Premier League, e causar a maior surpresa destes “Oitavos”.
A perder, o Sporting conseguiu empatar com um “golão” de Pedro “Potinho” Gonçalves e aguentar o ímpeto dos jogadores do conjunto inglês, até à “lotaria” das grandes penalidades.
No desempate, destaque para Adan, que defendeu o remate de Gabriel Martinelli e para Nuno Santos, que “selou” o apuramento para os Quartos-de-Final.Xhaka