
O Benfica vai defrontar os italianos do Inter de Milão nos Quartos-de-Final da Liga dos Campeões, assim ditou o sorteio realizado na sede da UEFA, em Nyon (Suíça).
Apesar de ter saído o nome do conjunto italiano em primeiro lugar (ou seja, seria o Inter a jogar em casa na 1ª Mão), a ordem dos jogos teve de ser invertida, pois o AC Milan também saiu primeiro que o Nápoles e como os dois conjuntos milaneses partilham o mesmo estádio (e a mesma cidade) não poderiam jogar ambos no mesmo dia e à mesma hora.
A explicação para o facto de ter sido o Inter a mudar a ordem dos jogos e não o seu vizinho prende-se com o facto do AC Milan ter sido campeão e ficado à frente dos “neroazurri” na classificação da Serie A.
Este jogo entre AC Milan e Nápoles também interessa muito ao Benfica e ao Inter, pois quem vencer defronta o vencedor do embate entre italianos, podendo haver outro embate entre transalpinos ou outra viagem do Benfica a Itália.
Apesar do sorteio até ter sido simpático para os “encarnados” (evita até à Final, Manchester City, Bayern Munique e Real Madrid) o “score” frente ao Inter não é nada favorável, pois em 3 jogos, os italianos venceram 2, havendo ainda 1 empate.
A derrota mais “dolorosa” (apesar de ter sido pela margem mínima) aconteceu no estádio dos milaneses que recebeu a Final da Taça dos Campeões Europeus, em 1965.
Os restantes jogos dos Quartos-de-Final vão juntar Manchester City com Bayern de Munique, e também Real Madrid e Chelsea.