
Enquanto se espera pelo melhor dia de Inverno na Praia de Carcavelos, a organização do Capítulo Perfeito apresenta alguns dos 16 surfistas que vão enfrentar os “tubos” da icónica praia portuguesa.
O décimo quarto da “lista” é o australiano Nathan Hedge, que apresenta no seu currículo os títulos de vice-campeão das etapas do CT em Teahupoo (Taiti) e Jeffreys Bay (África do Sul).
Anos mais tarde, o surfista australiano voltou ao Taiti e à África do Sul, como wild-card da WSL e conseguiu duas notas “10”, para gáudio dos milhares de fãs que tem espalhados por todo o Mundo.
Hedge tem como trunfo as ondas que rebentam para o seu lado esquerdo, sendo praticamente imbatível quando apanha uma onda deste tipo.
The Hog, como é conhecido no Mundo do Surf, venceu o prémio “Tubo do Ano 2006” nos Surfer Poll Awards, instituídos pela consagrada revista Surfer, e em 2022 recebeu um wild-card para estar em Teahupoo, arrancando um 5º lugar, apesar de ter 43 anos de idade.
No “Capítulo Perfeito”, Nathan Hedge não tem muita experiência, mas uma prova de “tubos” para o surfista australiano é sempre uma grande oportunidade para ele conquistar um título importante.