
A organização da 33ª Edição da Alegro Meia Maratona de Setúbal anunciou recentemente a data oficial para a realização da mítica prova.
Assim, o fim-de-semana de 29 e 30 de Abril vai ser de grande animação nas ruas sadinas, pois para além da tradicional prova de 10 Km, os mais aventureiros podem também optar pela Meia-Maratona (21 Km).
Como é hábito nestas situações, há ainda mais duas corridas: uma para os menos resistentes (Corrida das Famílias – 5 Km) e outra para os mais pequenos (Corrida Miúdos Alegro).
Com provas tão diversas a organização espera contar com a participação de milhares de atletas e assim promover a atividade física e animar as ruas da cidade a Sul da Estremadura.
Os “pontos centrais” de toda a atividade serão o Alegro Setúbal, onde serão dadas as partidas para as 3 provas, e a Av. Luísa Todi (junto ao Auditório José Afonso), onde terminam todas as corridas.
Quanto ao “prize-money”, será dado um troféu ao atleta masculino e feminino que passar em primeiro na Meta Volante (10 Km) da Meia-Maratona e termine a mesma.
Os 5 primeiros classificados (Masculinos e Femininos) da prova de 21 Km têm direito ainda a 2500 euros distribuídos da seguinte foram: 1000 euros para o vencedor, 600 euros para o 2º classificado, 400 euros para o 3º colocado, 300 euros para os atletas que ficarem no 4º posto e 200 euros para quem fechar o top-5.
Todos os atletas que terminarem as respetivas corridas recebem uma medalha de participação.
As inscrições, que ainda estão abertas, devem ser feitas no site oficial da prova e têm o seguinte custo até ao dia 15 de Fevereiro (Período Promocional):
Meia-Maratona: 13 euros; Corrida 10 Km: 11 euros; Corrida Família ou 5 Km: 9 euros.
Para além da prova propriamente dita, os organizadores da Alegro Meia Maratona de Setúbal oferecem ainda alguns serviços adicionais, para que tudo corra bem no próximo dia 30 de Abril:
— Estacionamento gratuito no Parque Alegro Setúbal, para todos os participantes
— Bengaleiro disponível entre as 08h00 e as 09h00, mediante apresentação do dorsal, no Alegro Setúbal, e entre as 10h30 e as 12h30 na Av. Luísa Todi
— Transporte gratuito entre o Alegro Setúbal e a Av. Luísa Todi para todos os acompanhantes dos participantes, a partir das 09h30 e com intervalos de 15 minutos
— Transporte gratuito entre a Av. Luísa Todi e o Alegro Setúbal para todos os acompanhantes dos participantes, a partir das 10h45 e com intervalos de 15 minutos
— Entrega de dorsais na Experience Box do Alegro Setúbal nos dias 28 (entre as 12h00 e as 19h00), 29 (entre as 10h00 e as 18h00) e 30 de Abril (entre as 7h30 e 8h30)
CORRIDA MIÚDOS ALEGRO
No dia anterior à grande festa, ou seja no dia 29 de Abril, decorre a corrida para os mais pequenos, que tem o patrocínio do Alegro Setúbal e inscrições gratuitas.
A partir das 16h00, os mini-atletas correm em volta do Alegro Setúbal, sendo que os Bambis (atletas de 5 e 6 anos de idade) fazem um “sprint” de 200 metros, os Benjamins A (atletas entre os 7 e os 9 anos de idade) correm 300 metros, os Benjamins B (atletas de 10 e 11 anos de idade) percorrerem o dobro da distância, ou seja, 600 metros, e o Infantis (atletas de 12 e 13 anos de idade) têm de percorrer 1000 metros.
PROGRAMA
28 de Abril:
12h00/19h00 – Entrega de kits (Experience Box – P3 do Alegro Setúbal)
29 de Abril:
10h00/16h00 – Entrega de kits (Experience Box – P3 do Alegro Setúbal)
16h00 – Corrida Miúdos Alegro (Alegro Setúbal)
30 de Abril:
07h30/08h30 – Entrega de kits (Experience Box – P3 do Alegro Setúbal)
09h30 – Partida Meia Maratona, Corrida 10 km e Corrida das Famílias 5 km (Alegro Setúbal)
11h30 – Cerimónia de pódio (junto ao Auditório José Afonso