Início Mod. colectivas Futebol

Premier League: Arsenal vence Manchester United e mantém-se na liderança

42

O Arsenal venceu o Manchester United, por 3-2, em jogo a contar para a 21ª Jornada da Premier League, disputado no Estádio Emirates, em Londres (Inglaterra).

No estádio Emirates, as duas equipas protagonizaram um jogo de resultado imprevisível até final, com o Manchester United a inaugurar o marcador aos 17 minutos, com um remate certeiro de Marcus Rashford, a culminar uma jogada que envolveu Bruno Fernandes, titular na formação orientada por Erik ten Hag.

A vantagem durou pouco, pois aos 24 minutos Eddie Nketiah, que ‘bisou’ aos 90 e acabou por desfazer o empate 2-2, marcou o primeiro golo do Arsenal, que ainda não perdeu em casa esta época.

Aos 53 minutos, Bukayo Saka protagonizou a reviravolta no resultado, colocando o Arsenal em vantagem, desfeita 6 minutos mais tarde pelo argentino Lisandro Martinez.

O golo “tardio” de Nketiah (aos 90 minutos) acabou por garantir o triunfo dos londrinos, que têm menos um jogo mas mantiveram os 5 pontos de distância para o campeão Manchester City, que se impôs ao Wolverhampton por 3-0, com um “hat-trick” do norueguês Erling Haaland, que soma 25 golos em 19 jogos e lidera destacado a lista de melhores marcadores da competição.