Início Mod. individuais Surf

João Moreira vence Trial e apura-se para o Capitulo Perfeito

56

O surfista português João Moreira irá disputar o Capitulo Perfeito 2023 depois de vencer o Trial presented by UF Carcavelos/Parede, que se disputou na Praia de Carcavelos.

Apesar das condições difíceis (alguma chuva e forte agitação marítima), Moreira fez-se valer do seu conhecimento da praia e derrotou toda a concorrência, agarrando assim o último “wild-card” disponível.

Para além de Moreira, estiveram presentes na prova Afonso Bendhold, Bruno Mendonça, Francisco Laranjinha, João Kopke, Lourenço Sousa, Tomás Valente e António Carvalho, que substituiu o lesionado Edgar Nozes.

No final do evento, João Moreira referiu ao site oficial da prova, que “as condições até eram boas, embora exigentes; com a forte corrente, estava difícil de nos mantermos no sítio certo; fiquei contente com a gestão que fiz do último heat e de ganhar na minha praia contra outros locais; esta vitória dá-me uma confiança extra e vontade de mostrar o que valho no evento principal, onde quero mostrar o meu melhor surf e proporcionar um bom espetáculo a todos”.

Recorde-se que esta prova foi organizada e patrocinada pela União de Freguesias Carcavelos/Parede com o apoio do Quinta dos Lombos (CRCQL) e teve como ponto alto a homenagem ao malogrado Dapin, icónico surfista de Carcavelos que faleceu em Novembro do ano passado, com apenas 55 anos de idade.

Assim, à espera do pior dia de Inverno até 9 de Março e de vencer a maior fatia dos 35000 euros de prize money estão 16 surfistas: Adrian Buchan (Austrália), Adriano de Souza (Brasil), Aritz Aranburu (Espanha), Balaram Stack (EUA), Bruno Santos (Brasil), Clay Marzo (Hawai), João Maria Mendonça, Michael February (África do Sul), Miguel Blanco, Nathan Hedge (Austrália), Nic Von Rupp, Pedro Booman, Salvador Vala, Tiago Pires, Torrey Meister (Hawai) e João Moreira.