Início Mod. individuais Surf

Trials presented by UF Carcavelos/Parede realizam-se esta 4ª Feira em Carcavelos

65

A Praia de Carcavelos recebe esta 4ª Feira os Trails presented by UF Carcavelos/Parede, prova que irá apurar um surfista português para o Capitulo Perfeito, competição internacional que irá decorrer durante este Inverno, num dia a anunciar brevemente.

Para os Trails estão apurados Afonso Bandhold, Bruno Mendonça, Edgar Nozes, Francisco Laranjinha, João Kopke, João Moreira, Lourenço Sousa e Tomás Valente.

A maior parte dos surfistas anunciados conhecem bem os tubos da Praia de Carcavelos e o apurado poderá surpreender no Capitulo Perfeito, mesmo tendo como adversários atletas de enorme nomeada.

Em declarações ao site oficial do Capitulo Perfeito, Nuno Alves, Presidente da Junta de Freguesia Carcavelos/Parede referiu que “é para nós um orgulho podermos apoiar um evento que, no final do dia, vai garantir o acesso de um surfista de Carcavelos ao restrito grupo de atletas nacionais e internacionais que vão disputar a competição principal; é também uma oportunidade única para divulgar o surf não num só evento mas em dois, que se completam num”.

Já Pedro Soeiro Dias, diretor de marketing da Billabong Portugal, agradece “os esforços da organização para escolher um dia realmente especial para realizar as triagens; é fantástico que os locais de Carcavelos possam usufruir de um dia épico em casa e que um deles possa qualificar-se para um evento tão especial como é o Capitulo Perfeito powered by Billabong.

Durante a prova será homenageado João “Dapin” Alexandre, um icónico surfista de Carcavelos, que adorava a “sua” praia, e que faleceu no passado mês de Novembro, com apenas 55 anos de idade.

Recorde-se que já estão apurados para o Capitulo Perfeito, 15 surfistas (9 estrangeiros e 6 portugueses): Adrian Buchan (Austrália), Adriano de Souza (Brasil), Aritz Aranburu (Espanha), Balaram Stack (EUA), Bruno Santos (Brasil), Clay Marzo (Hawai), João Maria Mendonça, Michael February (África do Sul), Miguel Blanco, Nathan Hedge (Austrália), Nic Von Rupp, Pedro Boonman, Salvador Vala, Tiago Pires e Torrey Meister (Hawai).

A prova terá um “prize-money” de 35000 euros, que serão distribuídos pelos surfistas que conseguirem os melhores tubos no dia da prova, que se espera que seja realizada no pior dia deste Inverno.

A data ainda não foi anunciada, mas será feita oportunamente, pois o período de espera está fixado até ao dia 9 de Março e os atletas têm que ser avisados com 72 horas (3 dias) de antecedência.