Início Mod. individuais Surf

Capitulo Perfeito 2023: Definida a lista dos 16 finalistas

65

Os 16 surfistas que vão competir na 9ª Edição do Capitulo Perfeito powered by Billabong foram revelados recentemente num evento organizado pelas entidades promotoras da competição.

Assim, Nic Von Rupp, Pedro Boorman, Miguel Blanco e Tiago Pires vão representar a armada portuguesa, depois de uma votação renhida que decorreu no site oficial da prova entre os dias 4 e 8 de Janeiro.

Para além destes 4 nomes, a lista de atletas da casa completa-se com Salvador Vala (vencedor da votação dedicada aos atletas juniores, denominada New Generation) e João Maria Mendonça (wild-card atribuído a um surfista português que ficasse fora do top-4 da votação do público).

Os 6 portugueses juntam-se aos 9 estrangeiros que já tinha sido anunciados no passado dia 4 de Janeiro: Aritz Aranburu (Espanha – campeão da prova em título), Adrian Buchan (Austrália), Adriano de Sousa (Brasil), Balaram Stack (EUA), Bruno Santos (Brasil), Clay Marzo (Hawai), Michael February (África do Sul), Nathan Hedge (Austrália) e Torrey Meister (Hawai).

O 16º nome só será revelado mais tarde, pois vai sair de uma prova por eliminatórias organizada pela União de Freguesias de Carcavelos e Parede, que irá decorrer numa data a anunciar dentro do período de espera da competição principal (desde o passado dia 9 de Janeiro até ao dia 9 de Março).

Recorde-se que todos os surfistas lusos não apurados na votação vão ficar como suplentes e poderão entrar na prova se houver desistências de última hora.

Está edição do Capítulo Perfeito oferece 35000 euros de “prize-money”, dos quais 25000 euros serão distribuídos pelos surfistas conforme a sua classificação e 10000 euros por aqueles que tiveram as melhores ondas aos longo dos heats.

Caso haja um tri-campeão do Capítulo Perfeito (só Aritz Aranburu e Nic Von Rupp o poderão conseguir), este irá receber um troféu relativo a esse feito e um prémio de 2000 euros, que será retirado do “prize-money”.

Com tudo preparado resta então esperar pelo pior dia de Inverno em Carcavelos e realizar a 9ª Edição de uma prova que já é uma tradição de início de ano.

Lista de Suplentes:

Open: Luís Perloiro, Guilherme Ribeiro, Guilherme Fonseca, Martim Carrasco, Henrique Pyrrait, Filipe Jervis, Jácome Correia

New Generation: Francisco Mittermayer, Martim Fortes, Matias Canhoto, Tiago Faria, Santiago Graça