Início Mod. colectivas Futebol

Fernando Santos reconhecido como sócio de mérito da FPF

65

O ex-selecionador português Fernando Santos foi esta 4ª Feira reconhecido como sócio de mérito da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com a proposta da direção da entidade liderada por Fernando Gomes a ser aprovada por unanimidade em Assembleia Geral Extraordinária.

“Os 66 delegados que acompanharam a reunião magna reconheceram os «inestimáveis serviços prestados à Federação Portuguesa de Futebol e ao futebol português, considerando sobretudo as conquistas e títulos internacionais alcançados na qualidade de selecionador nacional» e ratificaram a proposta de atribuição da categoria de sócio de mérito a Fernando Santos”, informou a FPF através do seu síte oficial.

Durante a Assembleia Geral Extraordinária foram igualmente aprovadas propostas de alterações de artigos dos Estatutos e Regulamento Eleitoral, revelou ainda a Federação.

Fernando Santos, que liderava a seleção portuguesa desde 2014, saiu a 15 de Dezembro de 2022, depois de dar os dois primeiros troféus internacionais a nível sénior a Portugal, com a conquista do Euro’2016 e da Liga das Nações de 2019.

Em 109 jogos, Fernando Santos conseguiu 67 vitórias, 23 empates e 19 derrotas, a última das quais frente a Marrocos, por 1-0, nos Quartos-de-Final do Mundial’2022.