Início Mod. individuais Ténis

Naomi Osaka desiste do Open da Austrália 2023 por estar grávida

71

A tenista japonesa Naomi Osaka não vai participar no Open da Austrália, primeiro “Grand Slam” da temporada, por estar grávida, anunciou esta 4ª Feira a jogadora nipónica.

No entanto promete voltar ao ativo no início do ano 2024: “2023 será um ano cheio de lições para mim e espero rever-vos no início do próximo, porque estarei na Austrália em 2024”.

“Mal posso esperar para voltar aos «courts», mas aqui está uma pequena atualização da vida para 2023”, escreveu nas redes sociais a duas vezes campeã do Open da Austrália (2019 e 2021), numa publicação ilustrada com a fotografia de uma ecografia.

Na mesma publicação, Osaka disse que uma das coisas que mais anseia no futuro é que o seu filho veja um dos seus encontros e “diga a alguém: «Esta é a minha mãe»”.

No passado Domingo, a antiga nº1 do ranking mundial, de 25 anos de idade, desistiu de participar no “major” que vai decorrer em Melbourne (Austrália), entre os dias 16 e 29 de Janeiro, mas só agora foi revelada a razão.

A atual 47ª colocada da hierarquia WTA não disputa um encontro oficial desde que se retirou do torneio de Tóquio, no passado mês de Setembro, devido a dores abdominais.

Osaka é um dos grandes nomes do ténis feminino, contando ainda com dois títulos no Open dos Estados Unidos (2018 e 2020).