Início Mod. colectivas Futebol

Roger Schmidt admite que Enzo vai voltar aos treinos e começar processo do zero

75
Roger Schmidt - Treinador de Futebol do SL Benfica

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, revelou neste Sábado que o jogador Enzo Fernandez vai voltar aos treinos da equipa principal de Futebol dos “encarnados”.

Recorde-se que o médio argentino, recentemente coroado campeão do Mundo, ficou de fora do jogo com o Portimonense, por estar castigado, depois de ter ido para a Argentina festejar o Ano Novo (sem consentimento por parte do clube) e ter faltado a 2 treinos.

Enzo Fernandez também está no centro da polémica, após um alegado “assédio” ao jogador por parte do Chelsea e de alguns clubes espanhóis, embora não haja nenhuma informação oficial.

Roger Schmidt não gostou nada do comportamento do jogador sul-americano, considerando mesmo de “inaceitável”, mas agora já admite que tudo vai começar do zero, encerrando assim a polémica, no que à equipa técnica diz respeito.

“A partir de agora as coisas com o Enzo começam a contar do zero; deixei claro que havia um problema, por não ter estado no treino; por isso é que hoje não esteve na equipa, mas a partir de amanhã de manhã vou vê-lo mo treino”, referiu o técnico dos “encarnados”, acrescentando que “Enzo é nosso jogador, contamos com ele e precisamos dele para sermos campeões e ganharmos títulos; continua a ser nosso jogador e agora podemos focar-nos no Futebol”.

O próximo passo deste processo ninguém conhece, mas o jornal inglês “Telegraph” garante que o Chelsea ofereceu ao Benfica 90 milhões de euros fixos, mais 10 milhões por objetivos e 3 jogadores por troca com Enzo, mas o Benfica recusou, adiantando que os “blues” vão voltar à carga.

De fora deste processo está, aparentemente, o Real Madrid, mas Carlo Ancelotti (treinador dos “merengues”) não se esqueceu de o mencionar numa resposta relativamente a um possível “alvo”: Bellingham.

“Mostrou no Mundial que é um grande médio, tal como outros jovens, como o Enzo, o Pedri e o Gavi; mas em princípio vamos ficar como estamos, o Real já tem médios e muito bons”.