Home Geral

Benfica SAD e ex-administradores constituídos arguidos

68
SL Benfica

A Benfica SAD e membros do Conselho de Administração do mandato 2016/2020 que ainda se encontram atualmente em funções foram constituídos arguidos no passado dia 3 de Janeiro, disse hoje o clube que milita na Liga Portugal BWin.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD confirma ter sido constituída arguida no passado dia 3 de Janeiro, assim como, por inerência e entre outros, os membros do Conselho de Administração no mandato 2016 a 2020 e que se encontram atualmente em funções”, refere o clube em comunicado, sem especificar qual o processo em causa.

A confirmação surge depois da notícia divulgada este Sábado pelo Diário de Notícias, que salienta que “em causa, supostamente, estará um processo em que se investigam os crimes emergentes dos emails pirateados ao Benfica e onde foram juntos outros processos, como o dos Vouchers e o Mala Ciao”.

De acordo com o DN, os arguidos são Rui Costa, atual presidente do clube, Domingos Soares Oliveira, Luís Filipe Vieira, José Eduardo Moniz e Nuno Gaioso Ribeiro, todos eles administradores, ou ex-administradores, da sociedade benfiquista.

O jornal acrescenta que o objetivo deve ser evitar possíveis prescrições, pois muitas destas investigações decorrem há vários anos, revelando que “ninguém foi sujeito a qualquer interrogatório”.

O esclarecimento do clube acrescenta que a Benfica SAD não fará “mais qualquer comentário sobre este assunto”, uma vez que o processo se encontra em segredo de justiça.

“A Benfica SAD manifesta a sua total disponibilidade e abertura para colaborar com as entidades competentes como sempre aconteceu até aqui”, concluiu o comunicado.