Início Mod. individuais Ciclismo

Agenda de Ciclismo (Dez – Jan): Destaque para provas de pista em Sangalhos

114
Federação Portuguesa de Ciclismo

As provas de pista estão de regresso ao Velódromo de Sangalhos, em Anadia. Neste fim de semana haverá o encerramento da Taça de Portugal de Pista, com os dois meses de competição a terminarem no final de janeiro do próximo ano, com o Troféu Internacional de Pista – Sunlive.

É já no próximo fim de semana que a Taça de Portugal de Pista Jogos Santa Casa regressa ao Velódromo de Sangalhos com a segunda prova pontuável a realizar-se no sábado, dia 10, e a terceira e última no domingo, dia 11.

Em competição em ambos os dias estarão atletas das categorias de juvenis, cadetes, júniores, elites amadores, masters e paraciclismo, tanto no sector feminino como no masculino.

No sábado, o bloco da manhã irá decorrer entre as 9h30 e as 13h05; o bloco da tarde terá início pelas 15h00 e terminará às 18h55.

No domingo, o início da sessão da manhã será também às 9h30, terminando pelas 13h55. À tarde a competição retomará às 15h00 e estará concluída pelas 19h25.

Terminada a Taça de Portugal de Pista Jogos Santa Casa, o Velódromo de Sangalhos irá receber duas provas internacionais, o Troféu Internacional Bento Pessoa, no dia 17 de dezembro, e o Troféu Alves Barbosa, no dia 18 de dezembro.

Ambas são provas de classe C2, contando habitualmente com corredores de grande nível mundial que elevam ainda mais o nível competitivo. Os atletas elite, masculinos e femininos, vão disputar as provas de velocidade, keirin, omnium e madison; os corredores júnior, também em ambos os sectores, vão correr as provas de scratch e eliminação.

Entrando no ano de 2023, a primeira prova a realizar-se será o Campeonato Nacional, nos dias 14 e 15 de janeiro. Nestas datas serão entregues os títulos nacionais de pista nas várias categorias, tanto no sector feminino como no masculino.

Após o Campeonato Nacional, a pista do concelho de Anadia irá receber mais duas provas internacionais, a serem disputadas em dois fins de semana distintos.

A primeira, uma competição de classe C1, irá decorrer nos dias 20, 21 e 22 de janeiro e surge com uma nova designação, passando a chamar-se Troféu Internacional Artur Lopes.

No fim de semana seguinte, dia 28 de janeiro, terá lugar o Troféu Internacional de Pista – Sunlive, sendo esta uma prova de classe C2.