Início Mod. individuais Ralis

ADAC Opel e-Rally Cup 2023: Apresentação e Calendário da 3ª temporada

92
ADAC Opel e-Rally Cup

A primeira taça de ralis monomarca com automóveis eléctricos do mundo entra na sua terceira temporada em 2023. Calendário atractivo com oito desafiantes ralis pontuáveis, corridos em quatro países.

Os Corsa-e Rally vão correr a sua prova final no âmbito do Campeonato do Mundo de Ralis.

Após uma temporada de ralis de 2022 muito bem-sucedida para a Opel, os preparativos para a terceira época da ADAC Opel e-Rally Cup já estão em pleno andamento.

O calendário do primeiro – e, até ao momento, único – campeonato de ralis com automóveis eléctricos a nível mundial, ver-se-á novamente atualizado na próxima temporada.

Em vez de sete eventos, como aconteceu nos dois primeiros anos, o Opel Corsa-e Rally de 136 cv irá completar oito ralis de topo, corridos em quatro países diferentes, durante a época de 2023.

A ADAC Opel e-Rally Cup continua a ter como base o Campeonato Alemão de Ralis (DRM). Os automóveis eléctricos sem emissões locais irão iniciar a temporada no ADAC Rally Sulingen, no início de maio, seguindo-se o ADAC Saarland-Pfalz Rally, em redor de St. Wendel, e o ADAC Rally Stemweder Berg, na área de Lübbecke.

Após as estreias bem-sucedidas da época passada, estes veículos de competição para clientes desenvolvidos em Rüsselsheim irão, igualmente, electrificar ralis em Weiz, na Áustria, e em Morzine, no sopé do Mont Blanc, em França.

A ADAC Opel e-Rally Cup também contará com duas emocionantes estreias, no Rally du Chablais, em torno de Aigle, na Suíça ocidental, e no Rally du Vosges Grand-Est, perto de Gérardmer, nos Vosges franceses.

Um dos grandes destaques do calendário de 2023 da ADAC Opel e-Rally Cup foi guardado para o final. Quando, de 27 a 29 de outubro, o Campeonato do Mundo de Ralis da FIA chegar às classificativas de asfalto do triângulo fronteiriço entre Alemanha / Áustria / República Checa, como parte do novo Central European Rally, as equipas da ADAC Opel e-Rally Cup irão, também, ter montadas as suas tendas no Parque de Assistência de Passau, com os seus Corsa-e Rally eléctricos a bateria, demonstrando, assim, a fascinante dinâmica e o poder inovador dos ralis com veículos eléctricos inseridos num grande cenário internacional.

Depois de uma bem-sucedida temporada de ralis em 2022, estamos já ansiosos por uma emocionante terceira época da ADAC Opel e-Rally Cup“, disse o Director da Opel Motorsport, Jörg Schrott.

A consciencialização para a que é a primeira copa de ralis monomarca com veículos elétricos a nível mundial tem crescido muito significativamente, tal como o interesse dos organizadores nacionais e estrangeiros em contar com uma ronda desta competição.

Estamos muito satisfeitos, uma vez que a Opel está a provar que os ‘ralis eléctricos’ funcionam de facto“.

Calendário ADAC Opel e-Rally Cup 2023

  • 5-6 de maio ADAC Rally Sulingen (Alemanha)
  • 2-3 de junho Rally du Chablais, Aigle (Suíça)
  • 17-18 de junho Rally du Vosges Grand-Est, Gérardmer (França)
  • 14-15 de julho Rally Weiz (Áustria)
  • 18-19 de agosto ADAC Saarland-Pfalz Rally, St. Wendel (Alemanha)
  • 8-9 de setembro Rally Mont-Blanc, Morzine (França)
  • 29-30 de setembro ADAC Rally Stemweder Berg, Lübbecke (Alemanha)
  • 27-29 de outubro Central European Rally, Passau (Alemanha/Áustria/Rep. Checa)