Início Extra Competição

Pelé anuncia que está “forte e com muita esperança”

64
Pelé

O ex-internacional Pelé anunciou nesta noite de Sábado que se encontra “forte e com muita esperança”, depois de notícias que davam conta que o seu estado de saúde era frágil e bastante preocupante.

Durante a manhã, a imprensa brasileira noticiou que Pelé tinha passado para ala dos cuidados paliativos do hospital onde está internado, porque o tratamento de quimioterapia não estava a dar resultado.

Recorde-se que o ex-jogador tem um cancro no cólon, que foi diagnosticado em Setembro do ano passado.

Já durante a tarde, o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (Brasil), referiu que “Pelé foi internado para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor no cólon, identificado em Setembro de 2021; continua em tratamento e o estado de saúde é estável”.

“Também tem tido uma boa resposta aos cuidados da infeção respiratória, e nas últimas 24 horas não houve nenhuma deterioração do seu estado de saúde”, acrescenta o hospital.

Após o comunicado da unidade hospital, Pelé utilizou as redes sociais para divulgar uma curta mas esclarecedora mensagem, dizendo que estava “forte e com muita esperança”.

A mensagem de Pelé na íntegra:

“Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo; estou forte, com muita esperança e continuo o meu tratamento como sempre; quero agradecer a toda a equipa médica e de enfermagem, por todo o zelo que tenho recebido; eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de você, vindas do mundo inteiro, me mantém cheio de energias; e assistir o Brasil na Copa do Mundo também; muito obrigado por tudo!”.