Início Mod. individuais Atletismo

Lidl São Silvestre de Lisboa anima as ruas de Lisboa no próximo dia 17 de Dezembro

109

A 15ª Edição da Lidl São Silvestre de Lisboa atingiu esta 6ª Feira o limite de inscrições para a prova que irá decorrer no próximo dia 17 de Dezembro.

A partir das 21h30, 12500 atletas irão percorrer o traçado de 10 Km desenhado nas imediações da Av. Liberdade, batendo assim o recorde de inscrito numa das mais emblemáticas corridas da capital neste fim de ano.

Miguel Sousa, CEO da HMS Sports, a empresa organizadora da prova, refere que “é com imenso orgulho que anunciamos hoje o novo recorde de inscritos nos 10 Km da Lidl São Silvestre de Lisboa; alcançar a marca de 12500 atletas e esgotar as inscrições a duas semanas da prova é algo que nos deixa extremamente felizes e traduz bem a confiança que os participantes depositam neste evento, tão icónico para a capital portuguesa; a 17 de Dezembro, estaremos juntos no palco nobre da cidade de Lisboa para uma iniciativa repleta de animação, boa disposição e muito desporto”.

“Além dos atletas que acreditaram neste projeto, quero agradecer igualmente a todos os parceiros que estão connosco há várias edições, alguns mesmo desde a edição inaugural, em 2008; em 15 edições, a Lidl São Silvestre de Lisboa conseguiu reunir mais de 120000 atletas; é extraordinário! Gostaria muito que este ano conseguíssemos bater também o recorde de atletas classificados (que concluem a prova) superando a nossa marca de 2015 quando fomos a corrida de 10 Km em Portugal com mais atletas classificados (10148 classificados)”, afirmou também Hugo Sousa.

Recorde-se que a Lidl São Silvestre de Lisboa teve uma edição virtual em 2020, devido à pandemia provocada pela Covid-19, mas o ano passado já regressou as ruas de Lisboa (com um recorde de participação feminina – 37%) mas manteve o formato digital, que também teve um recorde de inscritos.

Como vem acontecendo todos os anos, esta edição também vai ter uma “guerra dos sexos”, uma competição homens contra mulheres, que tem um histórico de 7 vitórias masculinas e 5 vitórias femininas.

Este ano, as atletas femininas vão partir com 4m26s de vantagem, que foi a diferença registada entre o vencedor da prova masculina (Samuel Barata) e o vencedor da prova feminina (Mariana Machado) de 2021.

Para quem quiser preparar-se da melhor maneira para a prova, a organização disponibiliza 3 sessões de treino: a primeira decorreu no passado dia 26 de Novembro, a segunda vai decorrer a 3 de Dezembro e a terceira e última a 10 de Dezembro, pelas 10h00, no Anfiteatro Keil do Amaral, em Monsanto, com a seguinte programação: aquecimento de 10 minutos, treino de 50 minutos, alongamentos de 10 minutos, passatempos de 10 minutos e as despedidas pelas 11h20.

Para abrilhantar as sessões foram convidados Jésica Augusto e Samuel Barata, atletas de elite e vencedores de várias provas de estrada.

A entrega dos kits serão feitas no Complexo Desportivo Municipal Casal Vistoso nos dias 15, 16 e 17 de Dezembro, sendo que nos primeiros dois dias o horário é entre as 10h00 e as 20h00, e no terceiro e último dia as entregas terminam às 17h30.

A Lidl São Silvestre de Lisboa é organizada pela HMS Sports, com o apoio da CML, IPDJ, Lidl, Associação Mutualista Montepio, Garmin, Hyundai Portugal, Vitalis, Doublet, RTP, Rádio Comercial, A Bola, Pro Runners, Triatl3ta, Holmes Place, Voltaren, MSE Seguros, Multicare Vitality, Sociedade Ponto Verde, Atletika e Fertagus.

Os mais pequenos também têm uma prova feita à medida deles, onde a diversão está garantida. Os participantes terão de ter entre os 5 e os 13 anos de idade, pagar 5 euros de inscrição (que terá de ser feita no site oficial da prova) e dar largas à sua alegria no dia 10 de Dezembro, pelas 11h30, no Anfiteatro Keil do Amaral, em Monsanto.

A Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada tem o apoio da Associação Mutualista Montepio e o valor das inscrições reverte a favor da Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL), que conta com o apoio dos Iron Brothers.