Início Mod. individuais Surf

WSL 2022: Vasco Ribeiro vence 3ª bateria no Havai e passa à próxima fase

76
Vasco Ribeiro - WSL 2022 - Havai

O surfista português Vasco Ribeiro venceu hoje a terceira bateria da ‘ronda dos 64’, na última prova das ‘Challenger Series’ da Liga Mundial de Surf (WSL), que decorre em Haleiwa, no Havai, garantindo um lugar na próxima fase.

No segundo dia de competição, ‘Vasquinho’, que tal como Frederico Morais teve entrada directa para a segunda ronda (devido ao ‘ranking’), marcou 12,27 pontos (em 20 possíveis) nas suas duas melhores ondas (6,67 e 5,60), superando o francês Justin Becret (11,67), o brasileiro Alejo Moniz (10,67) e o havaiano Seth Moniz (8,80).

Por seu turno, ‘Kikas’ ainda não entrou no mar, que está com condições muito boas, e vai competir na 16ª bateria, frente ao australiano Ryan Callinan, o peruano Lucca Mesinas e o francês Michel Bourez, todos ex-competidores da elite mundial do surf.

Na terça-feira, dia do arranque da competição, Mafalda Lopes foi a única das portuguesas que competiram na primeira ronda da prova em Haleiwa a avançar para a próxima fase, onde já está Teresa Bonvalot, com Francisca Veselko e Yolanda Hopkins eliminadas.

Hoje, a prova feminina não vai competir, com o dia dedicado exclusivamente ao quadro masculino.

O período de espera do Haleiwa Challenger, a última etapa das ‘Challenger Series’, que dão apuramento para o circuito principal da WSL, decorre até 7 de dezembro na ilha de Oahu, no Havai, Estados Unidos.

Com Lusa