Início Extra Competição

Râguebi Feminino vai ser patrocinada pela Axians na época 2022/23

73
Axians

A Axians, marca da VINCI Energies dedicada às Tecnologias de Informação e Comunicação e ao desafio da Transformação Digital, anuncia uma parceria com a Federação Portuguesa de Rugby (FPR) para o patrocínio do Rugby Feminino Português, na época 2022/2023.

Os valores integridade, paixão, solidariedade, disciplina e respeito assumidos no Râguebi foram parte substancial da razão para a aposta da marca neste patrocínio ao desporto feminino.

As Selecções Femininas de XV, Sevens, U18 e Formação contarão com a presença da marca Axians nas suas camisolas oficiais, entre outras iniciativas conjuntas de comunicação.

Fernando Rodrigues, Managing Director na Axians, afirma que “é extremamente relevante para a Axians assumir esta parceria com a Federação Portuguesa de Rugby“.

E as razões são várias. Primeiro, porque o Desporto em geral – amador ou profissional, de formação ou competição – desempenha um papel crucial na saúde física e mental da sociedade.

Depois, porque o Rugby em particular, mesmo não se apresentando como uma modalidade mainstream em Portugal, – e mesmo sendo um desporto de contacto – assume e enaltece valores humanistas com os quais nos identificamos enquanto marca.

E, finalmente, porque – no caso das Selecções Femininas – afirmar o género feminino num meio geralmente associado ao género masculino, nos parece uma causa – para além de próxima – determinante para o modelo sustentável de sociedade com a qual nos revemos. Promover a diversidade e a igualdade de oportunidades, faz parte de quem somos”.

Râguebi FemininoCarlos Amado da Silva, Presidente da Direcção da Federação Portuguesa de Rugby, sublinha que “o desporto no feminino e o IT – como muitos outros sectores – enfrentam desafios no dia-a-dia semelhantes como a promoção do talento, do bem-estar, da igualdade de oportunidades, entre outros“.

Estamos orgulhosos por acolher parceiros como a Axians, movidos por um conjunto de valores humanistas semelhante ao nosso. Seja na formação ou na competição, ver os nossos valores em acção, vale mais do que qualquer vitória. Até porque, só assim as vitórias chegarão“.

O momento solene de assinatura da parceria aconteceu este sábado, 26 de novembro, no Centro de Alto Rendimento do Jamor, aproveitando a concentração das atletas para o Dia do Rugby Feminino e do jogo particular Portugal x Suécia.

Estiveram presentes Fernando Rodrigues, Managing Director na Axians Portugal, e os Vice-Presidentes da Federação Portuguesa de Rugby Francisco Goes e Ricardo Segurado.

Ao associar-se à Federação Nacional de Rugby, a Axians apresenta-se agora também como um parceiro do desporto, no feminino, e alinhada com um conjunto de valores particularmente relevantes, de acordo com a matriz humanista que une todas as marcas da VINCI Energies, em Portugal e no mundo.