Início Extra Competição

Mundiais de Atletismo 2023: Warner Bros garante direitos para a Eurosport

94
Armand Duplantis (Getty Images)

O Eurosport vai transmitir os próximos Campeonatos do Mundo de Atletismo 2023, em Budapeste, Hungria, para milhões de fãs da modalidade, após o acordo assinado esta segunda-feira entre a Warner Bros. Discovery, detentora do canal desportivo, World Athletics, Eurovision Sport e ESPN.

As maiores estrelas do atletismo mundial vão assim mostrar todo o seu potencial a milhões de pessoas de mais de 45 países da Europa, naquele que será um grande ensaio para os Jogos Olímpicos de Verão, Paris 2024.

Vão ser nove dias repletos de muita acção e competitividade nos ecrãs do Eurosport 1, Eurosport 2, App do Eurosport e também na App discovery+.

O recordista mundial de salto com vara, Armand Duplantis, da Suécia, o trio de velocistas da Jamaica Elaine Thompson-Herah, Shelly-Ann Fraser-Pryce e Shericka Jackson e o campeão olímpico dos 400m barreira, Karsten Warholm, da Noruega, são algumas das estrelas que já garantiram a presença nos Mundiais de Budapeste, em 2023.

Os Campeonatos do Mundo de Atletismo 2023 realizam-se em Budapeste de 19 a 27 de agosto de 2023. A Eurovision Sport e a ESPN representam e distribuem em conjunto os direitos dos Campeonatos do Mundo de Atletismo na Europa e na África até 2023.

No mês passado, a Warner Bros. Discovery iniciou a programação dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 com o lançamento do ‘Mon Paris Olympique’ no Eurosport em França, que vai para o ar todos os meses até a Cerimónia de Abertura em julho de 2024 com uma série de atletas franceses.

Comentários

Trojan Paillot, Vice-Presidente de aquisições de direitos desportivos e distribuição da Warner Bros. Discovery

“Estamos orgulhosos de ser um parceiro confiável para as federações numa ampla gama de desportos.

Através dos nossos canais e plataformas Warner Bros. Discovery, temos uma capacidade incomparável para expandir a cobertura a um público mais vasto graças ao amplo alcance internacional e disponibilidade de plataformas, oferecendo outras formas dos nossos espectadores se envolverem com os desportos que amam”.

 “A nossa ambição é a de contar as histórias dos melhores atletas do mundo ao longo do ano, incluindo as suas jornadas para competir nos maiores eventos como os Campeonatos do Mundo de Atletismo e os Jogos Olímpicos.

Estamos muito satisfeitos por poder aproveitar as nossas capacidades de contar histórias nos Campeonatos do Mundo, contribuindo assim para o crescimento do atletismo, ajudando a aumentar a conscientização sobre o desporto e os seus atletas enquanto nos preparamos para os Jogos Olímpicos de Paris 2024”.

Sebastian Coe, Presidente da Federação Mundial de Atletismo

“É um prazer dar as boas-vindas à Warner Bros. Discovery a este acordo para transmitir os Campeonatos do Mundo.

O Eurosport tem uma longa tradição em fornecer uma excelente cobertura de atletismo de alto nível e este acordo será muito bem recebido pelos nossos fãs em toda a Europa, pois dar-lhes-á mais oportunidades de aproveitar cada momento dos Campeonatos do Mundo de Atletismo em Budapeste em 2023.

Não tenho dúvidas de que este acordo nos ajudará na estratégia de crescimento desta disciplina olímpica”.