Taça Ciclocrosse 2022: Joana Monteiro e Mário Costa vencem em Sto Tirso

Joana Monteiro - Taça Ciclocrosse 2022 - Santo Tirso

Mário Costa e Joana Monteiro, ambos da Axpo / FirstBike Team / Vila do Conde, impuseram-se hoje, em Santo Tirso, nas corridas de elite da terceira etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse. Estes triunfos colocam-nos em destaque na classificação geral da Taça.

A competição masculina de elite teve emoção em doses generosas, com os quatro primeiros a terminarem separados por menos de um minuto.

O vencedor foi Mário Costa, que, assim, recuperou o comando da Taça, aproveitando o quarto lugar do anterior comandante, Márcio Barbosa (ABFT Betão / Feirense).

Melhor do que Barbosa estiveram Roberto Ferreira (Guilhabreu BTT), segundo, a 9s, e Bruno Silva (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), terceiro, a 24s.

João Silva (Guilhabreu BTT) foi o melhor sub-23 na corrida deste domingo, mas a geral da Taça nesta categoria continua encimada por João Cruz (Axpo / FirstBike Team / Vila do Conde).

No sector feminino de elite não houve novidade. Joana Monteiro somou a terceira vitória em outras tantas provas da Taça de Portugal já disputadas.

Hoje, foi acompanhada no pódio por Isabel Caetano (Descobre Destreza Associação Desportiva), que gastou mais 53 segundos, e por Jéssica Costa (Guilhabreu BTT), que registou um atraso de 1m13s.

Em júniores impuseram-se Rafael Sousa (Guilhabreu BTT) e Beatriz Guerra (BTT Loulé / Elevis), enquanto os melhores cadetes foram Gonçalo Rodrigues (Landeiro / KTM / Matias & Araújo / Frulact) e Margarida Vasconcelos (Axpo / FristBike Team / Vila do Conde).

Os melhores nas categorias de veteranos foram os masters 30 Augusto Midão (Rompe Trilhos / Ajpcar) e Ana Barata, os masters 40 Rogério Matos (Rompe Trilhos / Ajpcar) e Virgínia Moreira (Saertex Portugal / Edaetech), o master 50 António Passos (Rompe Trilhos / Ajpcar) e o master 60 Joaquim Pinto (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel).

A edição de 2022 da Taça de Portugal de Ciclocrosse termina com uma jornada dupla, nos dias 17 e 18 de dezembro, em Abrantes e Ansião, respectivamente.

Exit mobile version