Início Mod. individuais Ciclismo

Van Der Poel estreia temporada Ciclocrosse em Hulst; veja no Eurosport

67
Mathieu van der Poel - Ciclocrosse (Getty Images)

Mathieu van der Poel, quatro vezes campeão mundial de ciclocrosse, faz a estreia na temporada este domingo na prova da Taça do Mundo em Hulst, nos Países Baixos, e vai poder seguir toda a acção em directo no Eurosport.

A confirmação foi dada pela própria equipa do ciclista neerlandês, a Alpecin-Deceuninck, esta segunda-feira, ao divulgar o calendário de provas em que participa.

É o regresso de Van der Poel às provas fora de estrada, depois de uma temporada de ciclismo em que correu, entre outras, no Tour de France e Giro d’Italia, e triunfou em clássicas como a Volta a Flandres, Através da Flandres ou Grande Prémio da Valónia.

Van der Poel espera melhorar a prestação da temporada passada de ciclocrosse na qual discutiu apenas uma corrida e acabou com uma lesão nas costas.

Uma paragem forçada que o impediu de lutar pelo título mundial da modalidade e que acabou por ser conquistado pelo britânico Tom Pidcock.

Pidcock e Wout Van Aert não marcam presença na corrida de Hulst, contrariamente ao que seria inicialmente esperado. O britânico e atual campeão do mundo já começou a época tendo ficado em 7º lugar na corrida da Superprestige Merksplas, no passado dia 19 de novembro.

Van Aert, três vezes campeão do mundo, só fará a estreia no calendário da Taça do Mundo, em Antuérpia, na Bélgica, a 4 de dezembro.

Este domingo promete muita acção para os fãs de ciclocrosse com a transmissão da prova de Hulst, nos Países Baixos, em directo no Eurosport 2, a partir das 11:00h.

Antes, o Eurosport garante ainda a transmissão da prova feminina, a partir das 9:50h.

Os comentários ficam a cargo de Gonçalo Moreira.